Independência, o “terror do interior, quer manter a liderança

Em dois confrontos contra equipes do interior – Náuas e Adesg – o Independência FC venceu ambos e ainda passou de “azarão” para a liderança e um dos candidatos a conquistar uma das quatro vagas do G4 no Campeonato Estadual Acreano. Para confirmar a boa fase, o tricolor de aço terá novamente um representante do interior, Alto Acre, neste domingo, às 17h30, no estádio Arena da Floresta.
Futebol
Sair da condição de zebra para líder também traz responsabilidade. “O que é ruim é que a responsabilidade aumenta muito, todos passam a cobrar, até mesmo os torcedores que não acompanhavam, agora esperam por resultados e resultados positivos”, avaliou o técnico Jangito.

E já que a equipe vem conquistando os pontos, o técnico – conservador – usa uma máxima do futebol: “Em time que está vencendo, não se mexe”. Apesar de ter a volta de Calafate, recuperado do problema na panturrilha, Jangito deverá levar a dúvida até o vestiário. “Mesmo que não faça a mexida inicial, temos alguns jogadores que podemos, no transcorrer do jogo, mudar para poupar”, ressaltou, referindo-se a J. Maria e Paquito.

Jangito também lembrou que a equipe do Alto Acre tem qualidade e que no domingo sofrerá entre quatro a cinco alterações. “E tem um deles bem badalado (Mercado), com passagem pela Libertadores, mas isso será avaliado apenas em campo”, disse.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation