Jogador do Estrelão é negociado com o Cruzeiro

Um sonho de quase 100% dos jogadores de cidades sem clubes de grande expressão no cenário nacional, é ganhar uma oportunidade e vencer em algum deles. Jarlyson de Oliveira Figueiredo, ou para quem acompanha as categorias de base local, “Pretinho” (foto), o sonho se transformou em realidade. O atacante do Rio Branco FC foi negociado com o Cruzeiro/MG e vai para um período de adaptação.Rio-Branco
A oportunidade surgiu ainda na breve participação na Copa São Paulo Junior, no início da temporada. Pretinho teria sido sondado pelo Palmeiras/SP e por outros empresários, juntamente com alguns jogadores do elenco do Estrelão. “Poderíamos até mandar outro jogador, mas por enquanto ficou só no Pretinho”, adiantou Natal Xavier, presidente do Rio Branco.

O atleta ainda terá que conversar com os pais (Jarly e Elisângela) para a liberação. O motivo é que Pretinho tem apenas 17 anos, completou justamente no dia 1º de fevereiro. “Espero que meus pais aceitem e devem aceitar, afinal é o meu futuro no futebol, o que gosto de fazer”, disse ansioso para a reportagem de A Gazeta.

Pretinho ainda não sabia da negociação, até o aviso na beira do alambrado, pelo presidente do clube. “É uma oportunidade incomparável e que pretendo agarrar com todas as forças, trabalhar forte e vencer pelo futebol”, fez uma análise o jogador nascido em Rio Branco.

Natal Xavier preferiu não adiantar o valor da negociação, porém adiantou que a negociação foi positiva para o Estrelão. “Com certeza, com o futebol que ele tem, até dezembro o Cruzeiro deve efetuar a compra do passe dele e, daqui para frente, será obrigação do Rio Branco formar jogadores para negociar com outros grandes clubes”, avaliou.
Do futsal – No entanto a “lapidação” de Pretinho não foi nos campos de várzea da Capital e sim nas quadras de futsal. Ainda com oito anos, o então ala estreou nas categorias de base do Bem-Te-Vi, jogando no ginásio do Sesi. Seu técnico, na época, foi Alex Oliveira, hoje técnico do Clube de Ponta.
Durante muito tempo sua única oportunidade era nas quadras de futsal. O convite para defender o Rio Branco, em 2008, partiu do técnico Álvaro Miguéis, demonstrando ter acertado em cheio, pois no ano seguinte sua velocidade, aliada a finalização certeira, fizeram de Pretinho o artilheiro do Estadual Juvenil, com 20 gols, enquanto o segundo marcou apenas 11 gols. “Ele é um jogador diferenciado e o Cruzeiro também verá isso”, afirmou Natal.

Chegam mais reforços para o restante da temporada
Com a aquisição de novos jogadores dos seus principais rivais, o Rio Branco FC vem também reforçando seu plantel. Nesta sexta-feira à tarde se apresentarem três reforços, porém velhos conhecidos da torcida riobranquense: o volante Ismael e os atacantes Josa e Rogério Tarauacá.

A diretoria do clube confirmou que a intenção é dar condições ao técnico Tiago Nunes para conquistar o título. “É lógico que a conquista do título daria uma moral a mais para os jogadores na disputa da série C”, disse Natal Xavier, presidente do clube. O dirigente, porém, confirmou é reforçar ainda mais na disputa da competição nacional.

O volante Ismael, o mais experiente dos “novos” reforços, lembrou que o Estrelão vem “batendo na trave” da série B há três anos e este é o grupo mais homogêneo neste período. “Tive a oportunidade de conversar com ele (Tiago Nunes) e vi que é bastante técnico, o que dá maiores chances para nosso grupo”, disse Ismael.

Tiago, por sua vez, lembrou que os três jogadores tem uma identificação forte com o Estrelão, o que tornará seu trabalho mais fácil. “Todos os jogadores estão se adaptando facilmente as questões táticas, agora é esperar ganhar um bom ritmo para o restante do Estadual”, disse o técnico. Neste sábado, o Estrelão faz novo amistoso contra a equipe amadora do Coritiba, às 16h, no estádio José de Melo.

Físico – O fato do técnico Tiago Nunes ter a experiência de oito anos como preparador físico, não vem atrapalhando seu entendimento com o preparador físico Vinícius Martins. “O professor me deixou muito a vontade e ele deu credibilidade”, disse Vinícius. “Garanto que um dos fatores mais fortes do Estrelão na temporada será o fator físico”, ressalta confiante.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation