Seleção Acreana de Cadeirantes embarca para Rondônia

Treinando juntos há mais de dois anos, a Seleção Acreana de Basquete de Cadeiras embarcou na manhã desta sexta-feira rumo à Porto Velho/RO, onde participa da Copa Sesi de Basquete de Cadeiras. A competição reunirá equipes dos dois Estados, além da possibilidade de representante do Amazonas, neste final de semana.

Márcio Cleide José de Lima, diretor de esportes da Associação de Deficientes Físicos, explica que os treinos nos últimos meses vem ocorrendo três vezes por semana – segunda, quarta e sexta-feira – , no horário das 10h às 12h e a evolução dos atletas vem ocorrendo gradativamente. “Nosso time, atualmente, tem 14 atletas, porém nem todos irão poder viajar devido alguns problemas”, lamentou.

Em 2009, apesar do convite para participar, a falta de transporte para os atletas impossibilitou a representação acreana. “Agora, graças ao apoio do (secretário de Esportes) Cassiano poderemos participar e representar o nosso Estado”, ressaltou Márcio. Essa mesma delegação esteve duas vezes na Copa Norte, em Manaus/AM, porém o objetivo de todos é participar de um Brasileiro, mesmo que na 3ª Divisão.

Cláudio, armador, e um dos mais empolgados com a viagem, lembrou que o trabalho realizado no ginásio Álvaro Dantas também é de inclusão. “É maravilhoso representar nosso Estado, por isso mesmo treinamos forte, para trazer bons resultados”, enfatizou.

Na delegação dois acadêmicos do curso de fisioterapia da Uninorte irão acompanhar o grupo para a elaboração do projeto de conclusão “Fisioterapia no Controle de Tronco do Time de Basket de Cadeirantes Acreano”. “Queremos trabalhar com eles, pois o esporte nos chamou muita a atenção, tanto no esporte, quanto na parte neurológica”, disse Leyf Nascimento. “Vamos dar ênfase no controle do tronco, que auxilia tanto na vida normal deles, quanto no esporte”, acrescentou Leunam Silva Ramos.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation