Tiago Nunes quer o Rio Branco mais compacto

Longe dos olhares dos torcedores e curiosos, o Rio Branco FC realizou um treino tático na manhã desta quarta-feira, no estádio José de Melo. O principal objetivo do técnico Tiago Nunes era compactar ainda mais a equipe, um ponto que não agradou tanto na estréia do Estadual, na vitória contra o Juventus.Futebol1803
“Trabalhamos a compactação, buscando tanto atacar, quanto defender de uma forma mais próxima, além de evitar tantos erros de passes”, disse o técnico, salientando que a marcação agradou, porém “é preciso jogar com mais inteligência quando estivermos com a posse de bola”.

Uma das vantagens que Tiago terá será poder repetir a mesma formação contra o Náuas. “Devemos lembrar que a maioria dos jogadores teve um jogo oficial apenas no final de 2009, por isso a repetição da formação nos dá a condição de aprimorar”, avaliou.

Porém no Departamento Médico do Estrelão começou a receber jogadores, entre eles Rogério Tarauacá, Zé Marcos, Diego, além de Dário, que vem de quase 21 dias em tratamento. “Acredito que praticamente todos deverão estar liberados até o final de semana, inclusive Dário”, avalia o fisioterapeuta Lucas Cintra. O próprio Dário confirma: “A recuperação está evoluindo e até sexta ou sábado estarei a disposição do professor”.

Pretinho – Pretendido pelo Cruzeiro de Minas Gerais, o atacante Pretinho, juntamente com seu companheiro Polaco, estão sendo negociados com o futebol europeu. Enquanto seu empresário, o técnico Álvaro, e o Rio Branco, estão acertando os últimos detalhes, a intenção do atacante é continuar aprimorando até ter tudo liberado.

“Claro que é um sonho realizado, agora é combater a ansiedade até quando tiver o passaporte”, disse o jovem talento acreano. “Quero apenas pensar, por enquanto, no Rio Branco, focar aqui e, quanto tudo estiver ok, trabalhar na Europa e fazer meu futuro”, disse.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation