Xapuri realiza mutirão para jogo do Alto Acre

Foi montado um verdadeiro mutirão no município de Xapuri. O motivo é um só: realizar o jogo entre seu representante, o Alto Acre, conta o Atlético Acreano, no sábado do dia 20, às 16h30, confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual Acreano Profissional/2010.

O motivo deste verdadeiro levante? É simples. Durante toda a semana estão sendo realizadas comemorações e eventos para comemorar o aniversário de elevação de vila para município da “Princesinha do Acre”, ocorrido em 22 de março de 1905, pelo então prefeito na época, Odilon Pratagi Brasiliense.

“Tudo o que precisava ser feita está sendo, onde os moradores, autoridades e simpatizantes do futebol, estão empenhados no sucesso”, disse o secretário de Esportes de Epitaciolândia, José Ivonaldo, um dos diretores do Alto Acre e que esteve ontem em Xapuri. Segundo o dirigente, esteve em contato com o prefeito Francisco Ubiracy, que está empolgado com o jogo. “A prefeitura irá pagar meia bilheteria, o que deverá levar um número recorde de torcedores ao estádio”, avalia.

Entre as melhorias, o alambrado é novo, o vestiário da arbitragem foi reformado, a arquibancada sofreu melhorias, inclusive com proteção, entre outros. “A cabine de transmissão foi aumentada três vezes mais, isso com a orientação do (Leônidas) Badaró (presidente da Acea), que esteve aqui”, ressalta Ivonaldo. “Na sexta-feira o presidente (da FFAC, Antônio Aquino) estará avaliando”.

Federação – O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, ressaltou que pelos laudos do Corpo de Bombeiro, nem o estádio em Xapuri, muito menos em Epitaciolândia, tem condições para receber jogos pelo Estadual Acreano. “Estamos aguardando até amanhã (quinta-feira) o laudo do Corpo de Bombeiro, dando agora condições de jogo”, ressalta o dirigente, esticando o prazo que era até esta quarta-feira. “Não queremos estragar nenhuma festa, no entanto só faremos dentro do que manda o regulamento”, afirmou.

Sobre os vários incidentes, inclusive referente a arbitragem, Aquino explicou que convocou uma reunião na sede da Federação para pedir explicações e salientar que não iria tolerar a repetição de erros grosseiros. Entre eles, a falta de maqueiros, a presença de uma ambulância em campo enquanto o árbitro pede para dar continuidade.

Liberação – A direção do Alto Acre aguarda a liberação de alguns jogadores para a tarde desta quinta-feira. “Estamos contando com a colaboração do Oly Duarte, que inclusive convidamos para a diretoria, para conseguir a liberação desses jogadores no Itamaraty”, ressaltou Ivanildo, referindo-se a situação dos estrangeiros. São eles: o volante Pedro, o goleiro Renê e os atacantes Mercado e Edgar.

O treino de apronto para enfrentar o Galo será na sexta-feira pela manhã, porém caso a liberação dos reforços não saia, o Alto Acre deverá manter a base que enfrentou e venceu o Andirá, na sua estréia profissionalmente.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation