Chuva provoca alagamentos na cidade

A chuva de ontem, 25, provocou alagamentos em vários bairros da Capital e um desbarrancamento no bairro Preventório. O trafégo de veículos também foi prejudicado, com destaque para a Avenida Getúlio Vargas, onde o histórico de ocorrências em dia de chuva já é bem conhecido. Na Rua Farroupilha, bairro Bosque, uma moradora pediu ajuda do Corpo de Bombeiros para suspender a mobília, temendo que a água provocasse mais estragos.chuva2503
“A água não chegou a entrar na casa, mas ela nos ligou pedindo ajuda”, informou o coronel BM José Ivo. Ele disse que é comum as pes-soas solicitaram a ajuda dos bombeiros nessas ocasiões.

O bairro Defesa Civil também foi atingido pelas águas, segundo o coronel Ivo.

Na Rua Farroupilha, o alagamento foi provocado pelo transbordamento de um córrego onde são lançados os esgotos de várias residências. Na mesma rua, pelo menos outras 5 casas tiveram os quintais alagados.

Os alagamentos registrados em ruas e avenidas dificultaram o tráfego de veículos. Alguns motoristas preferiam pegar um desvio mais longo ao invés de passar por dentro das águas.

Segundo boletins liberados pela Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), com sede em Porto Velho, as chuvas devem se intensificar não só em Rio Branco, mas em todo Acre, neste final de semana.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation