Comunidade aprova parceria entre Emurb e Saerb no combate a vazamentos

Uma parceria entre a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e o Serviço de Água e Esgoto (Saerb), tem garantido bons resultados do programa de combate a vazamentos e manutenção de vias. Iniciada em 2009, a parceria tem como objetivo  corrigir problemas e danos na rede de abastecimento de Rio Branco e a imediata reposição do pavimento no local.

Diariamente  são destacas equipes exclusivamente para atender as demandas do programa. Estas equipes executam serviços de consertos na rede, em ramais domiciliares e nas adutoras. “Estamos trabalhando no programa de combate a vazamentos, em parceria com o pessoal do Saerb com o objetivo de garantir à comunidade melhor qualidade na prestação deste serviço, uma vez que é feita a reposição do pavimento no local onde foi realizada a intervenção para reparos na rede, logo após sua conclusão”, explicou o diretor presidente da Emurb, Gildo César.

Com a agregação de serviços, os transtornos à comunidade estão sendo minimizados uma vez que o atendimento acontece em um curto espaço de tempo.  “Antes, o pessoal do Saerb ia até o local, corrigia o problema do vazamento e em seguida outro transtorno surgia para os moradores: a falha na rua, decorrente da escavação feita no solo, acabava demorando dias pra ser reparada”, lembrou Gardel Souza, técnico do Saerb responsável pelo programa.

Souza lembra ainda que o principal objetivo do programa de combate a vazamentos é evitar o desperdício de água tratada e, por isso, a ajuda da comunidade é fundamental.  Souza informou também que para avisar a ocorrência de vazamentos de água tratada, a população pode ligar gratuitamente para 0800-647-0195. Segundo ele, o prazo para atendimento às solicitações é de cerca de três dias, no máximo.

Parceria – A população avalia como positivo o trabalho e os moradores dos bairros já contemplados afirmam aprovar a parceria, pois têm garantido solução de dois problemas graves: o vazamento de água e os buracos que ficam nas ruas após o conserto.
“Tinha buraco que ficava semanas vazando água. Agora a gente percebe que eles vem rápido pra consertar. Isso é muito bom. É economia para o nosso bolso”, explica a comerciante Rosa Maria. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation