Olimpíada termina neste domingo e a expectativa é grande

A expectativa da delegação acreana na Olimpíada do Conhecimento 2010, que termina neste domingo, 14, não poderia ser melhor. Em três ocupações os competidores do Senai-AC vêm se destacando e brigando pelas melhores colocações, que só serão divulgadas na cerimônia de encerramento.
“Agora, a comissão da Olimpíada se fecha cada vez mais e conseguimos apurar poucas coisas. Só o que sabemos é que as áreas de Sistema de Transporte de Informação (Maria Prisciane), Mecânica de Automóveis (Rafael da Silva Araújo) e Diesel (Lucas Braga de Souza) continuam muito bem e com boas chances de ficar entre os melhores”, informou Jamis Fernades, chefe da delegação do Acre.

Outra boa notícia é que as representantes do Senac-AC (Cabeleireiro e Técnico em Enfermagem) também foram muito bem na competição. “Principalmente na de Técnico em Enfermagem. Elas tinham 45 minutos para apresentar seu trabalho, fizeram em 28 minutos e tudo certo. Ficou todo mundo boquiaberto. Nossa avaliadora e nossas alunas estavam vibrando lá dentro e isso é um ótimo sinal”, relatou Socorro Lima Verde, chefe da delegação acreana do Senac.

No último dia de prova, ontem, 13, qualquer deslize poderia ser fatal e definir os campeões. No entanto, segundo a diretora do Senai-AC, Solange Maria Chalub Teixeira, o maior ganho de toda a delegação é o conhecimento, como o próprio nome da competição sugere, que todos acumularão em suas experiências de vida.

“Quem passa por uma Olim-píada dessas, e aguenta toda essa pressão, está mais do que preparado para o mercado de trabalho. Aqui, eles têm a chance de trocar informações com os outros alunos, conhecem novas técnicas e aprendem a se concentrar, ter foco no que estão fazendo, mesmo aqueles que, por enquanto, apresentaram um desempenho mais fraco”, avaliou a educadora. A Olimpíada do Conhecimento se encerra neste domingo, 14, a partir das 17h (horário de Brasília), no Cais do Porto. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation