PRF começa Operação Semana Santa a partir desta madrugada

 A superintendência regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AC) dá início nesta madrugada, a partir das 0h, dia 1º, à Operação Semana Santa. A campana durará até às 23h59 de domingo, dia 4, tendo como áreas de atuação as principais extensões das rodovias acreanas (BRs 364, 310 e 317).

prfss

O objetivo da ação é garantir a segurança nas estradas durante o ‘feriadão’, no sentido de repreender à criminalidade e evitar os acidentes mais graves de trânsito (motoristas embriagados, documentação irregular, falta de acessórios de segurança, etc).

Em relação ao ano passado, esta operação será mais ostensiva em virtude do aumento de bases fixas dos patrulheiros. De acordo com o inspetor Getulio Azevedo, superintendente da PRF/AC, o policiamento será mais intenso nos postos de Rio Branco e no novo posto de Xapuri (criado no mês passado e que já fez 8 prisões de mandatos judiciais e as apreensões de 40 kg de cocaína e mais de 30 mil itens contrabandeados).

Além disso, outro fator que tornará a Operação Semana Santa mais funcional neste ano é a incorporação com os órgãos locais de Segurança Pública, em especial com o software S.I.G.O. Não que a PRF atue com o sistema integrado, mas os seus parceiros o fazem. “Teremos neste feriado uma integração maior de atuação com a parte local, o que com certeza nos ajudará a ter mais êxito nas nossas missões”, concluiu o inspetor.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation