Os frequentadores da Igreja Missão Mundial Graça e Paz, localizada na Rua Bom Jesus, bairro Calafate, levaram o maior susto na noite desta quarta-feira, 17, quando durante um culto a Igreja foi invadida por um homem gravemente ferido.
O ex presidiário Daniel Sales Pinheiro, 21 anos, foi alvejado com um tiro no pescoço, desesperado em busca de socorro, entrou na Igreja no momento em que os fiéis cantavam louvores a Deus.
Segundo informações, o rapaz com sangue jorrando abundantemente do pescoço chegou cambaleando próximo ao altar e retornou para a porta caindo no meio do caminho.
Desesperados, mulheres e crianças que estavam na Igreja gritaram por socorro, enquanto algumas pessoas chamavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Polícia Militar.
Em poucos minutos uma Rádio Patrulha da PM chegou ao local e recebeu informações que o rapaz teria sido atingido a tiros em um terreno próximo da Igreja.
Uma equipe de paramédicos do SAMU socorreu a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo e morreu na madrugada desta quinta-feira, 18.
Testemunhas informaram que um presidiário em liberdade condicional, apenas conhecido pelo apelido de “Africano”, foi o autor do disparo.
Segundo testemunhas, “Africano” teria saído do Presídio na tarde de terça-feira, 16, e passou a procurar Daniel, pois quando “Africano” foi preso, ele e a vítima tinham uma rixa, e o acusado prometeu que no dia que saísse do Presídio mataria Daniel.
Policiais militares do 4ª Regional, Batalhão de Operações Especiais – BOPE e Águia do BOPE realizaram buscas na região na tentativa de prender o acusado, mas não conseguiram.