Polícia de Senador Guiomard prende acusado de matar homem a pauladas

Investigadores da Delegacia Geral de Senador Guiomard, comandados pelo delegado Pedro Resende, pren-deram na tarde de quinta-feira, 18, o desempregado e foragido da Justiça de Rondônia, Jhonne Costa Lopes, 23 anos, acusado de matar a ripadas o braçal Roberto Batista de Melo, 45 anos.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 17, quando a vítima participava de uma bebedeira na casa de Paulo Prado do Nascimento, morador da Rua Pará, Centro daquela cidade.

O corpo de Roberto foi encontrado na manhã de quinta-feira e cerca de seis horas depois a polícia identificou e prendeu o acusado de matá-lo.

Segundo informações do delegado Pedro Resende, testemunhas do crime apontaram Jhonne como autor e que ele teria obrigado um homem identificado por Salustiano de Moura da Silva e um adolescente de 15 anos a arrastar o corpo do local do crime para a frente da casa de Paulo Prado, a fim de incriminá-lo.

Existem duas versões para a motivação do crime. A primeira é que Jhonne estaria com ciúmes da mulher de Paulo Prado que estaria sendo paquerada por Roberto. A segunda versão é que durante a bebedeira a vítima teria respondido uma pergunta de Jhonne de forma grosseira.

Segundo informações da polícia, Jhonne é fo-ragido da Justiça de Rondônia, onde responde processo por crimes de homicídio e roubo.
“Quando da prisão do acusado encontramos as roupas que ele vestia no dia do crime ainda sujas de sangue, mesmo assim ele teve a frieza de negar a autoria, embora já tenhamos provas técnicas e testemunhas contra ele, inclusive de pessoas que foram obrigadas a arrastar o corpo”, contou o delegado.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation