Gladson quer informações sobre recuperação de pista do aeroporto

Em ofício enviado à presidência da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Brasília, o deputado Gladson Cameli (PP) requereu informações acerca da manutenção da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Rio Branco. O parlamentar quer saber que tipo de serviços estão sendo ou deveriam ser executados já que as empresas aéreas informaram que os serviços de recapagem da pista não são suficientes para as operações que estão sendo realizadas. Segundo o deputado, “o  Acre está presenciando uma tragédia anunciada em relação a pousos e decolagens que estão sendo executados no aeroporto de Rio Branco”.

Já há algum tempo as empresas aéreas que operam a malha acreana vem reclamando a respeito das condições precárias da pista da Capital. A situação já chegou ao limite máximo, de acordo com o deputado, quando, segundo notícias locais, uma das empresas aé-reas passou por problemas na hora de pousar, tendo em vista o relato do asfalto estar se despedaçando. “Uma situação desta põe em risco todo um procedimento técnico e, por conseguinte, todos que estão a bordo”, disse. Em razão da gravidade e urgência do problema, o deputado solicitou à Infraero o máximo de brevidade nas informações, “já que estamos tratando  de vidas humanas”.

Desde sua inauguração, o aeroporto de Rio Branco foi alvo de críticas por sua localização – por muitos  considerada imprópria – e reclamações acerca das condições da pista e do espaço reduzido do hangar de passageiros e de bagagens. A idéia é construir uma nova pista e ampliar os espaços para passageiros e bagagens, até como forma de comportar a nova demanda com a chegada de novas empresas, inauguração de novas linhas e o conseqüente aumento do fluxo de passageiros. Para o deputado, o importante no entanto, é atender as prioridades no sentido da segurança das operações, “principalmente se tratando da pista, o ponto central e vital de todo o complexo aeroportuário”. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation