X

Suspeita de “mensalão” acirra debate entre DEM e o PT

O democrata N.Lima voltou a alfinetar o governo do PT na sessão de ontem, 16, da Assembléia Legislativa (Aleac), levantando a suspeita da existência de um esquema de “mensalão” no Acre nos mesmos moldes do registrado em âmbito nacional. O parlamentar não protocolou nenhum pedido de investigação, mas pediu da tribuna da Casa que o Ministério Público fique atento às ramificações do esquema no Estado.
“Se o PT nacional está atolado até o pescoço com essa prática ilegal, o Partido dos Trabalhadores Rrgional está mais ainda”, disse.

O líder do PT na Aleac, deputado Ney Amorim, não deixou por menos as declarações do democrata. “O DEM tem que se envergonhar, até porque não é o partido mais adequado para falar do PT”, rebateu, se referindo ao recente escândalo do DEM em Brasília, que resultou, inclusive, com a prisão do governador José Roberto Arruda.

De acordo com Ney Amorim, o esquema de corrupção do DEM é o maior que o país já registrou desde o governo FHC. “O PT acreano está tranqüilo em relação às declarações do deputado, até porque esse tipo de prática não acontece no nosso governo”, concluiu.

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: