X

BOM EXEMPLO!

No dia 27 de março, a FORD se uniu a milhões de pessoas, organizações, empresas e governos do mundo todo, participando do movimento “A Hora do Planeta”, onde as luzes da sede da montadora na cidade de Dearborn, estado de Michigan/EUA foram apagadas durante uma hora.
***
A empresa já é reconhecida pelos resultados alcançados na busca por uma maior economia de energia durante os processos de fabricação dos carros e motores. Pelo quinto ano consecutivo, a FORD recebeu o cobiçado prêmio “ENERGY STAR 2010” concedido pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, pelo seu compromisso com a proteção do meio ambiente através da eficiência energética.
***
E este trabalho também se reflete nos carros da montadora, encontrados na NOVESA Veículos, que são mais econômicos e menos poluentes.


VISITA CAMARADA
O prefeito Raimundo Angelim recebeu na tarde do dia 31 o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães, o deputado Moisés Diniz e o secretário municipal de Articulação Política, Márcio Batista (1). O assunto tratado durante o encontro com os representantes do PCdoB foi a desincompatibilização de Márcio Batista, que afirmou durante a reunião sua intenção de permanecer à frente da Secretaria de Articulação Política, em nome da governabilidade da Frente Popular.

ELA MERECE!
Fazendo fotos em mais um evento do Circuito A Cidade Se Diverte, ocorrido ontem à noite, 3, no Teatrão, onde se apresentaram as bandas Degradê, Capuccino Jack e Camundogs… Foi assim, fazendo o que mais gosta, que a fotógrafa Talita Oliveira (2) comemorou mais um ano de vida. Foi homenageada ao final do show por Aarão Prado, que fez um reconhecimento público à profissional, que sem dúvida é a maior colaboradora local no registro da cena cultural acreana.

MIL E UMA UTILIDADES
É muito bacana ver a dedicação das bandas da cena local, que levam a música autoral muito a sério, apesar de todas as dificuldades. Essa semana, os seis integrantes da banda Camundogs ensaiaram diariamente com seus convidados para a apresentação de ontem no Teatrão.
***
Na quinta-feira, 1º, foi a vez do “Capu” Clenilson Batista, uma das lendas do rock acreano entrar no estúdio da moçada para ensaiar a música “Um Som”. Foi comovente ver a sintonia dos dois vocalistas e o cuidado quase que filial de Aarão Prado (3) em “dirigi-lo” na interpretação de sua canção.   
***
Na sexta-feira, 18, após o ensaio da banda Camundogs, o músico Aarão Prado e sua esposa Jully esticaram juntamente com os músicos para a baladinha caseira de aniversário de seu irmão caçula David Prado, que completou 18 aninhos.
***
E por falar na Camundogs, acredito que é muito bom ter por aqui pessoas de valor como o comunicador e músico Aarão Prado. Letrista de mão cheia, cantor talentoso, excelente radialista, ele agora tira onda de comentarista esportivo e está dando conta do recado ao lado de Leônidas Badaró com muita desenvoltura. Não bastasse, também é um doce de amigo e de pessoa. Admiro tudo o que ele faz profissionalmente e sou fã de carteirinha!

B-DAY
Passei ontem na festa de aniversário da pequena Luna Yawanawá (4), filha de Joaquim Tashka e Laura Yawanawá. Apesar da pouca idade ela já é bem desenvolta, gostando de conversar sobre vários assuntos, de en-toar os cânticos de sua tribo e de desenhar com cores vibrantes. Na foto, em momento de descontração, ela brincava comigo com os cocares de seu pai.

FESTA DE ARROMBA
Na animada temática inspirada nos anos 80 das aniversariantes e amigas Maíra Martinello e Walédya Melo, agora ‘trintonas’, entre os que mais curtiram a noite estavam Maíra com o esposo Marcello Moura e a filha Amanda (5); Walédya com Fabíola Pinheiro, Lidiane Moraes, Dudé Lima, Gigi Hanan e Lauro Santos (6); o vice-prefeito Eduardo Farias e a esposa Samara (7), Ivete, Silvio Martinello, sua filha Sara Martinello (mana de Maíra), Socorro e Luís Carlos Moreira Jorge (8). Agradecimentos ao colunista Gigi Hanan pelas fotos.

CURTAS

* Há um mês e meio, o massoterapeuta acreano Bento Albuquerque e alguns alunos do curso de reflexologia que ministra em Alto Paraíso de Goiás, onde reside atualmente, reúnem-se às quartas-feiras pela manhã para fazerem atendimento voluntário a pacientes e trabalhadores do hospital público daquela cidade.

* A bela iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Diretoria do Hospital. Parabéns!

* O Conexão Vivo apresentou os 50 artistas selecionados para se integrarem à rede do programa e participarem da edição deste ano, que vai passar por 11 cidades de Minas Gerais, Bahia e Pará. Dos mais de 1,3 mil artistas inscritos, 46 foram selecionados por uma curadoria e quatro foram escolhidos diretamente por votação popular.

* Todo o processo de seleção levou em consideração critérios como o respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e o frescor das obras apresentadas, performance e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística.

* E para felicidade geral da nação acreana, duas bandas do Acre foram selecionadas: Los Porongas e Caldo de Piaba. Para quem não tem a exata noção do que isso significa, basta lembrar que de toda a Região Sul, apenas duas bandas foram selecionadas, uma catarinense e outra paranaense.

* Como bem diz o jornalista Silvio Martinello: “esse Acre é mesmo enjoado”!

* A cidade de Belo Horizonte será a primeira a receber o circuito, entre os dias 12 e 25 de abril, e são aguardadas cerca de 100 mil pessoas no evento. O Conexão Vivo seguirá para Juiz de Fora, Ouro Preto e Uberaba.

* Na 2ª etapa, em maio, segue para Juazeiro, Vitória da Conquista, Ilhéus e Salvador, na Bahia. O circuito termina, nesse semestre, com apresentações em Marabá, Castanhal e Belém, no Pará.

* Foi no feriado de quinta-feira, 1º de abril, que o empresário Mário Marques reuniu amigos e familiares em sua residência para a comemoração do aniversário de sua esposa Gláucia Marques. Parabéns!

* Um bom-dia especial para a empresária Cida Corso, exemplo de mulher empreendedora e de muita fibra, que há mais de 25 anos comanda ao lado do marido Sílvio Corso, o Grupo VILA RICA MARMORARIA, agora também atuando na área de vidros temperados e móveis projetados. Precisamos de bons exemplos e essa família com certeza é um desses que merece ser citado.

* Depois do “feriado santo”, a Pizza da Mama está de portas abertas e forno quentinho servindo suas deliciosas receitas para quem aprova a comodidade e a praticidade da pizza em pedaços. Dica da coluna: a pizza Romeu e Julieta, em que o sabor doce da goiabada é quebrado pela mussarela e pelo creme de leite.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: