X

TOP MODEL

Atenção, modelos kids! Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o concurso Garota e Garoto Lilica e Tigor, realizado pela franquia acreana da marca Lilica e Tigor, para crianças de até 12 anos de idade. Para efetuarem suas inscrições no certame, os candidatos devem tirar uma foto com uma produção da coleção tropical/inverno 2010 da marca, no estúdio parceiro do evento.
***
O resultado será divulgado no dia 29 de maio, durante um coquetel de premiação na própria loja. Os interessados devem buscar mais informações com a gerente da loja, Ariana Abud, pelos telefones 3026-3108 e 9997-9358.

ELE É O CARA!
Uma dica bacana para as leitoras casadas: um bom presente para os esposos e namorados são os books sensuais de muito bom gosto que a equipe do Estúdio Edison Caetano está fazendo.
***
Mas o que faz dele ser o mais procurado em todo o Estado, é a experiência e o pioneirismo do fotógrafo profissional Edison Caetano. Sempre inovando, ele também está sendo muito elogiado pelos ensaios pré nupciais de casais que agendam seu álbum de casamento. Confira pelos telefones 3223-1280 e 3223-3091.

EXPEDIÇÃO EUCLIDIANA
Com o auditório da Biblioteca da Floresta repleto de autoridades, jornalistas e convidados, sexta-feira à noite, o jornalista Daniel Piza lançou seu livro “Amazônia de Euclides – Viagem a Volta de um Paraíso Perdido”, onde conta a trajetória de Euclides da Cunha na sua viagem ao Alto Purus, em 1905, quando foi designado para liderar a comitiva mista brasileira-peruana de reconhecimento da região.
***
Em março do ano passado, ano que marcou o centenário da morte de Euclides da Cunha, o jornalista Daniel Piza, acompanhado do fotógrafo Tiago Queiroz, repetiu o trajeto final do escritor, fazendo a “Expedição Euclidiana” no Rio Purus, em boa parte acompanhados pelo desembargador Arquilau Melo.


CONSTRUINDO O FUTURO
O prefeito Raimun-do Angelim (1) recebeu na manhã de sexta-feira, 23, em seu gabinete, 28 estudantes do segundo período do ensino infantil do Colégio Vitória. As crianças solicitaram audiência com o prefeito para conhecer de perto o funcionamento da administração do município e foram acompanhadas pela diretora da escola, Maria Ivani, a psicopedagoga Dulci-lene Camile e as professoras Aparecida  Ferrei-ra, Nilmara Fontenele e Mauricélia Freitas.
***
A visita ao pre-feito faz parte do projeto conhecendo a cidade, um trabalho pedagógico realizado pela escola com estudantes do ensino infantil para que eles conheçam de perto o funcionamento da sociedade em que vivem,  a realidade dos bairros e o funcionamento das estruturas de poder.
***
Raimundo Angelim agradeceu a visita e destacou a importância da conscientização das crianças, desde o ensino infantil, sobre a importância das ações de cidadania e conhecimento do lugar onde vivem. A foto é de Marcos Vicentti.

LEVANTANDO A BANDEIRA
Já em clima de sucessão eleitoral e atendendo ao convite da presidente do diretório municipal do PT, Rose Scalabrin, três mulheres de coragem colocaram seus nomes à disposição, levantando alto a bandeira do Partido dos Trabalhadores nas eleições 2010. Anote os nomes das pré-candidatas: Nazaré Araújo Lambert, Rose Costa e Telma Chaves (2).

B-DAY
Feliz com a chegada dos 23 aninhos, a modelo Nayara Oliveira (3) reuniu os amigos no dia 20 na boate Diesel Pub, para apagar velinhas e comemorar a data. Parabéns! A foto é de Débora Mangrich.

ALTO ASTRAL
De bem com a vida, exibindo novo shape (com seis quilos a menos na balança), a fotógrafa Débora Mangrich e o modelo Roberto Guedes (4) curtiram o feriadão de quarta-feira, 21, na casa da modelo Amanda Araújo, que aproveitou o dia lindo de sol e de folga para celebrar a vida com um almoço entre amigos, como Pollyana D’Ávila (5) e Pablo Charife. Fizeram muito bem!

NA CASA DOS 30
Para celebrar a chegada dos 30 anos muito bem vividos assinalados no dia 23, o empresário acreano radicado em Florianópolis Alex Mariano, reuniu amigos antecipadamente, no dia 17, no bem localizado restaurante Toca da Lontra, às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Nas fotos, ele com a bela namorada, a coordenadora de marketing do Shopping Iguatemi, Thaisi Baesso (6), a mama Sandra Costa e os manos Aline e Hebert Costa (7), que foram até lá espe-cialmente para o festejo.

CURTAS

* A escritora GLÓRIA PEREZ postou no final de semana em seu twitter os links de matérias divulgadas na imprensa local e nacional sobre os GEOGLIFOS DO ACRE. A acreana está sempre antenada nos fatos e acontecimentos relevantes de sua Terra Natal.

* Um dos pratos que tem feito muito sucesso no almoço executivo da PIZZA DA MAMA, servido de segunda a sexta-feira, é o caprichado lagarto recheado ao molho ferrugem, acompanhado de arroz branco, feijão preto, purê de macaxeira, couve à mineira e farofa de bacon. E tudo isso pelo precinho camarada de 10 reais.

* Recebendo comentários elogiosos a nova campanha da FORD NOVESA com as duas garotas-propaganda da empresa Natália Jordão e Maria Cláudia Barreto, criada pela Illa Comunicação. Elas apresentam os carros de ponta da Ford, novo Ford Fusion, o Ecosport  e o Focus, que ainda estão sendo comer-cializados com IPI Reduzido. Essa é a hora!

* No dia 30 de abril, às 21h, tem show do cantor e compositor mineiro VANDER LEE no Teatrão. Ele é o convidado da próxima edição do circuito A Cidade Se Diverte, realizado pelo coletivo de cultura P&ia, com pré-show dos músicos “locais” Heloy de Castro e Graça Gomes.

* VANDER LEE apresentará seu trabalho do CD Faro, que tem uma levada mais pop e possui 12 faixas, sendo dez inéditas e duas músicas bem especiais: um poema musicado de Cartola, chamado “Obscuridade”, e uma versão de “Ninguém vai tirar você de mim”, sucesso na voz de Roberto Carlos.

* Antes do show, às 18h30, o cantor VANDER LEE conversará sobre música com o público na Filmoteca Acreana, atendendo convite do projeto Sempre um Papo. Ele já gravou com grandes nomes da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis.

* Ontem, 24, aconteceu no Atlético Clube Juventus o 2º Encontro das Famílias Tarauacaenses, promovido por famílias tradicionais daquele município que residem na Capital, para a comemoração do aniversário da “terra do abacaxi grande e de mulheres bonitas” e confraternização da colônia tarauacaense.

* Na oportunidade, foi apresentado o Hino de Tarauacá e houve ainda um momento ecumênico, seguido da leitura do histórico da fundação do município e de uma homenagem aos filhos ilustres da terra que se destacam em suas atividades profissionais, políticas e culturais.

* Mas a programação não parou por aí, sendo pontuada por muitos momentos de fortes emoções. Alguns talentos nascidos em Tarauacá, como AARÃO PRADO, Auricélio Guedes e Bruno Da-masceno deram uma palhinha no evento, sob fortes aplausos dos conterrâneos.

* O empresário JORGE FARHAT recebeu amigos em sua bela chácara no feriadão de quarta-feira, 21, para comemorar mais um ano de vida. O farto e delicioso almoço foi preparado pela esposa Ângela e pelas manas Fátima, Léia e Lúcia, que chegaram recentemente do Rio de Janeiro.

* E por falar em aniversário, parabéns ao secretário de Estado de Planejamento, GILBERTO SIQUEIRA, que trocou de idade ontem, 24.

* Bom dia aos amigos ALDENOR FERNANDES e VERA GURGEL, que sempre que o sol aparece em feriados e nos finais de semana, recebem com sua simpatia os amigos para o tradicional churrasquinho e um “tchibum” na piscina. Tem coisa melhor do que sombra, água fresca e bater papo com bons amigos?

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: