X

Dois Dedos de Prosa: Binho destaca importância e investimentos para ensino profissional do Acre

O convênio de R$ 38 milhões firmado entre Governo do Estado e Ministério da Educação destinado à construção e reforma de escolas de ensino profissionalizante foi o tema do Programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira. O governador Binho Marques destacou a importância da formação profissional para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“O Acre está mudando, a economia está crescendo e nós queremos que os nossos jovens participem, façam parte da economia como protagonistas, e para isso, eles precisam ser incluídos produtivamente para entrar no mercado de trabalho”, destacou.

Todos os municípios serão incluídos direta ou indiretamente. Em Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Brasileia, Xapuri, Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul serão construídas escolas, ou as escolas que oferecem ensino médio serão adaptadas para incluir o ensino profissional.

Estes recursos serão aportados para o desenvolvimento do Plano Estadual de Educação Profissional PEP 2009-2016 que prevê o fortalecimento e a expansão da rede visando a descentralização da oferta de cursos de formação profissional, com qualidade e regularidade, em todas as regionais do Estado. Com esse objetivo, o Governo do Estado aderiu ao Programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação, o qual possibilitará nos próximos anos o investimento na construção, reforma e ampliação das escolas técnicas do IDM.

Durante o Programa o governador falou ainda do apoio dos deputados federais Nilson Mourão, Perpétua Almeida e Fernando Melo, do senador Tião Viana e também da Secretaria de Educação e do Instituto de Educação Profissional. “Saímos de apenas 40 pessoas para 11 mil na educação profissional no Acre. Este avanço foi destacado pelo ministro da Educação, como um dos frutos dos investimentos na área nos últimos anos”. (Agência de Notícias do Acre)

Categories: Geral
paula: