Brilho, luxo e glamour!

PREPARE-SE PARA BRILHAR NA ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO!
Nascido nos anos 80, década que continua influen-ciando a moda até hoje, o brilho passou uma temporada esquecido. Mas nesse outono-inverno 2010, seja em forma de pedrarias, tecidos metalizados ou até mesmo lurex, o brilho é uma das estrelas. É traduzido principalmente em PAETÊS, tendência forte desta estação, que apareceu nas passarelas de muitas marcas e estilistas, como Ronaldo Fraga, Cantão, Alexandre Herchcovitch, Cris Barros, Printing, DKNY, TopShop e Jefferson Kulig.
Brilho6
Do micro ao maxi, do fosco ao hiper brilhante, do básico ao metalizado, os paetês são perfeitos para quem quer brilhar e podem ser usados em diversos tipos de ocasião. Ficam ótimos em composições do Estilo Hi-Lo, por exemplo, que está em evidência e foi assunto de recente editorial da Gazeta Estilo. Mas como montar esse look? Sobrepondo peças básicas, como jeans, leggings e t-shirts, com peças requintadas, como um top, um colete ou uma jaqueta de paetês. Ou simplesmente usando um vestido poderoso. Para as adeptas da tendência, o segredo é manter o look equilibrado e longe dos excessos. Aí é só encontrar uma proposta que se encaixe com o seu estilo pessoal e prepare-se para brilhar na nova estação!

Brilho2
NOSSAS DICAS
# Para as mais discretas, a dica é apostar nos detalhes. Bolsas, acessórios em geral e até tênis feitos com paetês são perfeitos para encherem a produção de charme!
# Aposte no duo vestido curto ou bermuda + sapato pesado ou ankle boots.
# As superskinnys de couro ou leggings de cirrê entram em cena novamente.
# Use acessórios mais discretos. Invista em correntes, brincos, pulseiras e anéis, sem detalhes, no mesmo tom: prata ou dourado.

Brilho1
# Modelo: Kamila Fernandes n Agência: Oficina de Modelos n Fotografia e tratamento: Débora Mangrich (9236-8321)
# http://www.flickr.com/photos/deboramangrich  n Agradecimentos: Sociedade Recreativa Tentamen e Karol Souza n Make-Up & Produção: César Júnior

TOP TEN

Brilho3
LADY ROCKER – A tendência rocker se estende à maquiagem, com olhos bem marcados e um quê dramático. “Usei mix de sombra escura e boca nude. É ao mesmo tempo forte e chic!”, define o maquiador e produtor César Júnior, que usou a linha ADCOS MAKE UP. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.

Quanto aos cabelos, uma de suas dicas são os “presos práticos”. Sabe aquele coque improvisado que você faz na correria diária? Pois esse look despretensioso é uma das grandes tendências desse inverno. Uma solução rápida, prática e chic.
***
Teve início ontem, 12, o seminário Comunidades Tradicionais da Ayahuasca: Construindo políticas públicas para o Acre, que acontece até amanhã, 14, no Horto Florestal, com a participação de lideranças políticas, representantes e membros de doutrinas ayahuasqueiras e demais interessados
***
No dia 15, às 10h, no Plenário da Assembléia Legislativa, haverá Sessão Solene de entrega dos títulos de CIDADÃO ACREANO aos três mestres fundadores do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal – Alto Santo, Centro Espírita e Culto de Oração Casa de Jesus Fonte de Luz e União do Vegetal, Mestre Irineu Serra, Mestre Daniel Mattos e Mestre Gabriel Costa, respectivamente.
***
Gentemmmmm!!! Não faltava mais nadinha! O mico do final de semana ficou por conta do atolamento do avião da TAM, domingo, no Aeroporto Plácido de Castro. Na saída, o Airbus, que voaria de Rio Branco (AC) para Brasília (DF), “afundou” na pista e não teve jeito de tirá-lo de lá. A Infraero solicitou ajuda até de tratores e caminhões do exército, mas não teve jeito e os passageiros tiveram que desembarcar para que fosse possível tirar a aeronave daquela situação, no mínimo, incomum. Vale lembrar que daqui um mês este mesmo aeroporto vai começar a receber vôos internacionais.
***
Acontece durante toda a semana, até domingo, dia 18, a Mostra VÍDEO NAS ALDEIAS, com exibições de filmes produzidos por indígenas dentro e fora de suas comunidades, em cinco pontos de Rio Branco. O evento é uma realização da ONG Vídeo nas Aldeias, com apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Estado e da Biblioteca da Floresta. Mais informações: www.agencia.ac.gov.br
***

Brilho4
SABOR DO ACRE – Criar pratos com ingredientes regionais é uma arte e um dom para poucos. Por isso mesmo a empresária Melany Takashima está recebendo na cidade mais uma vez o festejado chef de cozinha Fabio Okamoto, entregando-lhe nas mãos a tarefa de dar uma incrementada no cardápio do RESTAURANTE SHIRAKAWA, ministrar treinamento para a equipe de funcionários e principalmente a deliciosa responsabilidade de criar do prato da casa que concorrerá ainda este mês do Festival Brasil Sabor 2010.

Recém-chegado na cidade, o chef já está percorrendo os mercados locais e ouvindo pessoas da comunidade, conhecendo e pesquisando produtos tipicamente regionais em busca de inspiração para suas criações, que têm como característica, agradar os cinco sentidos.
***
Artistas, músicos, produtores culturais e demais interessados!!! Estão abertas as inscrições para os Fundos Estadual e Municipal de Cultura. A Fundação Garibaldi Brasil recebe projetos até sexta-feira, dia 16 e o edital está disponível no site www.culturarb.blogspot.com. Já a Fundação Elias Mansour recebe até o dia 5 de maio, projetos dentro das linhas do edital, que pode ser acessado pelo site www.cultura.ac.gov.br/editais.  

DUPLA COMEMORAÇÃO
Brilho5
Na sexta-feira, 9, o casal de empresários Zayra Ayache e Auricélio Cunha receberam  amigos e familiares em sua residência para a comemoração do aniversário do pai da empresária, senhor Salmem Ayache. Na ocasião, o aniversariante anunciou o seu noivado com a bela Liberdade Ferraz.

Este mês o Teatro de Arena do Sesc recebe dois espetáculos teatrais. O Espelho da Lua é um teatro de bonecos baseado em lendas e temas amazônicos e terá apresentações nos dias 15, 18 e 22 de abril, às 19h. A outra peça intitulada Quem é o Rei, é uma criação do Grupo do Palhaço Tenorino e está em cartaz todos os sábados de abril, sempre às 20h. 

FAÇA A DIFERENÇA 
Dentro da nova tendência mundial de sustentabilidade e economia de recursos naturais, as lojas VLG estão utilizando somente sacolas fabricadas com papel 100% reciclado, onde para cada unidade, são retirados do lixo em média 1 caixa de leite longa vida mais jornais e revistas. A idéia da mudança partiu do casal de empresários João Almeida e Rosiany Barreiros, que buscam fazer a diferença, adotando dentro dos seus empreendimentos, atitudes que reflitam uma relação menos impactante e mais harmônica com o planeta.

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation