Pular para o conteúdo

Abertura dos Jogos Escolares será nesta segunda

O Ginásio Álvaro Dantas será palco do início da maior competição esportiva do Acre

A décima segunda edição dos Jogos Escolares tem abertura marcada para esta segunda-feira, quando representantes das 40 escolas inscritas de Rio Branco e do ensino especial estarão reunidos no ginásio Álvaro Dantas a partir das 17 horas em um evento simbólico de lançamento para a fase municipal da competição que acontece nos 22 municípios do Estado.

Em Rio Branco, os jogos serão realizados no período de 13 a 20 de abril. O maior evento esportivo do Acre é marcado pela integração entre os alunos da capital e do interior. As instituições de ensino classificadas na etapa municipal participam da seletiva que acontece em duas regionais, uma em Rio Branco e a outra em Cruzeiro do Sul, e posteriormente os vencedores disputam a fase estadual, e os ganhadores seguem para a nacional.

“Os Jogos Escolares são marcados pelo encontro entre alunos de vários municípios, além de permitir a integração entre o esporte e a educação”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques.  (Agência de Notícias do Acre)