16 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

16 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Comerciantes do mercado do Ruy Lino pedem socorro

paula por paula
12/04/2010 - 18:14
Manda no zap!CompartilharTuitar

ruylino
Comerciantes do mercado Eduardo Pinho, localizado no conjunto Ruy Lino pedem o auxílio da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), para reformas no local
Como a parlamentar alocou emendas para a construção do Quadrilhódromo que funciona a poucos metros do mercado e para a construção do Centro de Artesanato ao lado do mercado, os comerciantes decidiram tentar com ela as melhorias que necessitam.

Para isso enviaram um e-mail, solicitando a presença  da deputada no local.
Neste sábado, acompanhada do coordenador municipal de Economia Solidária Paulo Braña, Perpétua reuniu-se com os comerciantes e membros da comunidade.

Após inteirar-se das dificuldades, a parlamentar comprometeu-se a alocar uma emenda no valor de R$ 950 mil para a reforma desejada.
O mercado Eduardo Pinho foi inaugurado em 1992 na gestão Jorge Kalume e nunca passou por uma reforma, o que dificulta as atividades no local.
Dos 32 boxes, apenas 16 estão em funcionamento, em atividades de restaurante, lanchonete, barbearia e costureiras. Os demais estão vazios ou servindo para guardar objetos.

“ Os boxes estão quase todos ocupados, mas poucos funcionam comercialmente. Por causa do movimento muito fraco muitos desistiram de tentar vender aqui, mas os  objetos deles continuam nos boxes. Uma pessoa trouxe coisas de um salão que desativou para o box que está sendo usado para guardar objetos enquanto outras pessoas que gostariam de trabalhar não podem, porque não liberam os boxes”, disse o comerciante Carlos Eugênio.

De acordo com o coordenador municipal de Economia Solidária, a prefeitura fez uma tentativa de revitalizar o mercado Eduardo Pinho, num projeto que incluía todos os outros mercados, mas o projeto orçado em R$ 25 milhões não foi aprovado na Suframa.

A deputada Perpétua Almeida se comprometeu com a verba para a reforma, e com esforços junto à presidência da Caixa Econômica e Correios para tentar a concessão de uma casa Lotérica e uma agência dos correios no mercado, mas esclareceu que a questão da utilização dos boxes não compete a ela.
“Eu libero 90% das minhas emendas porque a gente fica em cima, acompanha todo o trâmite, além disso com o empenho da prefeitura tenho certeza que em cerca de 1 ano e meio poderemos estar começando a reforma. Mas, essa questão da utilização dos boxes, da limpeza e da segurança, vocês vão ter que buscar entendimento com a prefeitura, porque isso não compete a mim e não vou enganar ninguém afirmando fazer uma coisa que não poderei cumprir. Sugiro que todos os comerciantes que estão atuando busquem esse entendimento com a prefeitura o mais rápido possível”, enfatizou a parlamentar.

A reforma do mercado vai integrar um conjunto de obras públicas que inclui o Quadrilhódromo e o Centro de Artesanato, ambos construídos com emendas da parlamentar comunista. A intenção a partir da revitalização do mercado Eduardo Pinho é trazer também feiras de produtos da agricultura familiar para o local.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“A deputada Perpétua Almeida é quem mais coloca emendas para a prefeitura. Essa parceria vem de longa data e a revitalização do mercado vai ajudar o prefeito que quer transformar os bairros em lugares que disponham de todos os serviços para que as pessoas não precisem se deslocar para o centro da cidade para resolver seus problemas. Pelos projetos em andamento tenho certeza que esta área (Ruy Lino) será uma das mais bonitas da cidade”, destacou o coordenador municipal de economia solidária Paulo Braña. (Assessoria)

ruylino1

ruylino2

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Filosofia do túmulo vazio

Próxima Notícia

TSE libera realização de debates na internet

Mais Notícias

Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Carnaval de Rio Branco mantém Rainha Gay e Rainha Trans e recebe reconhecimento de entidade LGBT

16/01/2026
Foto: Reprodução
1º destaque

SAIU! Governo convoca novos aprovados da Educação para posse no Acre; veja nomes

16/01/2026
Foto: Reprodução/Instagram
5º destaque

Bocalom anuncia estudo para erguer torres de até 40 andares e shopping no centro de Rio Branco

16/01/2026
Foto: Walcimar Júnior
2º destaque

Rio Acre chega a 13,90 m em Rio Branco nesta sexta-feira e fica a 10 cm da cota de transbordo

16/01/2026
O Casarão, no Centro de Rio Branco - Foto: Eduardo Rocha/SEET
Destaques Cotidiano

Cursos, oficinas e cinema marcam a programação cultural desta sexta em Rio Branco

16/01/2026
Foto: Sabrina Salomon/Seict
Destaques Cotidiano

Sine oferta quase mais de 680 vagas nesta quarta-feira; veja quais

16/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

TSE libera realização de debates na internet

Operação Hygeia: coordenador da Funai é preso no Acre‏

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre