Pular para o conteúdo

IFAC abre inscrições para cursos e para trabalho

Desde o último dia 20 está publicado o edital de abertura das inscrições para três cursos no recém-implantado Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) – campus Cruzeiro do Sul, instituição que vai funcionar através de parceria entre o governo federal e estadual. Segundo o diretor-geral da instituição em Cruzeiro do Sul, Neri Jorge Golynski, serão dois cursos de nível técnico: Técnico em Agropecuária ( 35 vagas); Técnico em Controle Ambiental (35 vagas) e um curso de nível superior: Licenciatura em Matemática (35 vagas).

As inscrições são feitas via internet, no endereço: www.ifac.edu.br onde está o texto integral do edital. Segundo o professor Neri o concurso tem uma inovação importante: “Não haverá prova escrita para nenhum dos cursos. A pessoa ao se inscrever receberá um número e será feito um sorteio. Entendemos que é  um processo bastante democrático para que tenha equilíbrio de condições para todos. Não será feito prova nem vestibular.  É uma novidade.”

As inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de abril até o dia 05 de maio e no dia 07 de maio será feito o sorteio. “Creio que em Cruzeiro do Sul será na praça pública, onde todos poderão conferir a lisura do resultado”, avaliou Neri.

O IFAC está instalado nas dependências do Ceflora, unidade do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr (responsável pelas políticas de ensino profissionalizante do Governo do Estado), onde os três cursos vão funcionar no período da noite. O diretor Neri informa que as instalações definitivas já estão sendo iniciadas na Estrada Velha do Aeroporto. “Nosso plano é concluí-las até o fim do ano e a partir do ano que vem provavelmente estaremos trabalhando lá, mas já estamos atendendo e trabalhando todos os dias aqui no Ceflora”, informou o diretor do IFAC. As aulas ainda não tem data certa para o início, mas começarão no segundo semestre.

Concurso

O professor Neri informa inda que também estão abertas inscrições para concurso de nível técnico com oferta de nove vagas; duas para Técnico em Agropecuária, uma para Técnico em Laboratórios e as outras para técnico nível médio normal. As inscrições também estão sendo feitas no site do instituto, e o valor é de R$ 35,00. “É uma nova oportunidade de trabalho com remuneração que vale a pena”. (Agência de Notícias do Acre)