Navio Hospital está há quase 20 dias encalhado no Rio Juruá

Desde o dia 4 de abril o Navio Hospital Drº Montenegro está encalhado no Rio Juruá no Seringal Oriente distante a 18 km do município de Marechal Taumaturgo.
Navio-Hospital
O navio saiu de Cruzeiro do Sul rumo ao município e não mais conseguiu voltar devido à baixa do Rio Juruá. No local onde o navio encalhou existe uma formação de calcário que prendeu a hélice do navio impedindo seu funcionamento.

Uma balsa com rebocador foi enviada para retirar o navio, mas devido a baixa do rio a balsa também ficou encalhada. Segundo o Comandante da Marinha, Gleiber Banos, para o navio sair do local o Rio Juruá deve aumentar pelo menos 4 metros.

O Navio Hospital chegou à Cruzeiro do Sul no dia 29 de janeiro e tinha previsão para voltar à Manaus no início de abril. Ainda segundo o comandante caso o rio não eleve o nível das águas o navio vai permanecer o restante do ano no Vale do Juruá.

Mesmo com o navio encalhado os atendimentos acontecem na cidade. Uma equipe de médicos, enfermeiros e dentistas se deslocaram até Marechal Taumaturgo para prestar atendimento às comunidades.

O Hospital Navio Drº Montenegro está no Vale do Juruá pela 10º vez com a comissão de médicos, enfermeiros e dentistas intitulado como comissão Acre 10. Neste ano de 2010 a equipe realizou mais de 17 mil consultas médicas em toda região do Juruá. (Juruá Online)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation