Rio Branco já conta com 135 novos trabalhadores da indústria da Construção Civil. No último dia 31, o Senai, instituição integrante do Sistema Fieac, em parceria com o Instituto Dom Moa-cyr, realizou a cerimônia de formatura dos concludentes de sete cursos de Aprendizagem da área – mestre de obras; operador de máquinas pesadas; encarregado de controle da qualidade; eletricista instalador predial; pintor de obras; planejamento de projetos de edificações e desenhista da construção civil.
O evento aconteceu no auditório da Casa da Indústria e teve a participação da diretora regional do Senai, Solange Maria Chalub Teixeira; do gerente do Núcleo da Construção Civil, Arides Rodrigues; do diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima e da gerente de inclusão social do Instituto, Mara Lima.
“Este é um momento muito oportuno para a construção civil no Estado. A oferta está muito grande e vasta, não só aqui como em Rondônia, também, que já está requisitando mão-de-obra no Acre. Espero que vocês busquem cada vez mais o aperfeiçoamento, não fiquem só nessa fase de aprendizagem”, aconselhou Solange.
Um aluno de cada turma recebeu o certificado representando todos os colegas. A concludente Maria das Graças Melo da Silva, que se formou no curso de desenhista, afirma que o curso foi muito importante para a sua qualificação e para atualizar seu currículo.
“Por enquanto estou desempregada, mas aproveito para fazer os cursos que aparecem na área de construção civil no Senai. Já fiz o de eletricista predial e, incentivada por colegas, concluí esse de desenhista. Tenho que aproveitar as oportunidades e, principalmente, que os cursos são grátis”, afirmou Maria. (Ascom Fieac)