Núcleo da Construção Civil do Senai forma 135 alunos

Rio Branco já conta com 135 novos trabalhadores da indústria da Construção Civil. No último dia 31, o Senai, instituição integrante do Sistema Fieac, em parceria com o Instituto Dom Moa-cyr, realizou a cerimônia de formatura dos concludentes de sete cursos de Aprendizagem da área – mestre de obras; operador de máquinas pesadas; encarregado de controle da qualidade; eletricista instalador predial; pintor de obras; planejamento de projetos de edificações e desenhista da construção civil.

O evento aconteceu no auditório da Casa da Indústria e teve a participação da diretora regional do Senai, Solange Maria Chalub Teixeira; do gerente do Núcleo da Construção Civil, Arides Rodrigues; do diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima e da gerente de inclusão social do Instituto, Mara Lima.

“Este é um momento muito oportuno para a construção civil no Estado. A oferta está muito grande e vasta, não só aqui como em Rondônia, também, que já está requisitando mão-de-obra no Acre. Espero que vocês busquem cada vez mais o aperfeiçoamento, não fiquem só nessa fase de aprendizagem”, aconselhou Solange.

Um aluno de cada turma recebeu o certificado representando todos os colegas. A concludente Maria das Graças Melo da Silva, que se formou no curso de desenhista, afirma que o curso foi muito importante para a sua qualificação e para atualizar seu currículo.

“Por enquanto estou desempregada, mas aproveito para fazer os cursos que aparecem na área de construção civil no Senai. Já fiz o de eletricista predial e, incentivada por colegas, concluí esse de desenhista. Tenho que aproveitar as oportunidades e, principalmente, que os cursos são grátis”, afirmou Maria. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation