Pular para o conteúdo

Presidente do Conselho do Sebrae Acre destaca importância de parcerias em missão na China

O presidente do Conselho do Sebrae Acre (Fieac), Carlos Takashi Sasai, que participa da Missão Empresarial Acre-China organizada pelo Grupo Baumann à 107ª Feira de Cantão, diz que o Acre nunca viveu um momento de expansão como esse, com a previsão da abertura da Rodovia Interoceânica e os preços baixos encontrados junto aos fabricantes chineses.
“Precisamos agora pensar em como dividirmos custos, fazermos parcerias e garantirmos bons negócios para o Acre”, afirmou Sasai, ao falar sobre a importância da delegação.

O Acre está em fase de ligação com o Oceano Pacífico, por meio da Rodovia do Pacífico, o que irá encurtar a distância entre China e América do Sul em 3 mil milhas náuticas.

“O Brasil estima um crescimento de 5% ao ano e precisa criar insumos e descentralizar a produção, hoje restrita aos grandes centros. É aí que entra importância do Acre”, destaca Sasai.

Agora, o empresariado do Acre precisa voltar as atenções para as questões alfandegárias, como trabalhar com negócios de importação e exportação, ainda novidade no Estado, na avaliação de Sasai. Hoje o mundo globalizado, explica, necessita ainda da consolidação de parcerias a fim de que entidades, empresários e Estado se tornem competitivos.

“E são estas parcerias que viemos selar na China”, completa Sasai. (Agência de Notícias do Acre)