X

Saiba o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Nas escolas ligadas à Igreja Católica, como Instituto São José e Imaculada Conceição, o feriadão começou mais cedo. As aulas foram interrompidas ontem e só serão retomadas na próxima segunda-feira (5). Nas demais escolas das redes pública de Ensino municipal e estadual não tem aula hoje e nem amanhã.

Nos órgãos públicos do governo e da prefeitura é ponto facultativo nesta quinta-feira, sendo feriado na sexta, o trabalho só recomeça na segunda. Os bancos funcionam normalmente hoje, fecham amanhã e reabrem na segunda. Contas e carnês que vencerem de 2 a 4 de abril podem ser pagos no dia 5 sem multa.

Os supermercados funcio-nam normalmente durante todo o feriado. O comércio fecha na sexta e funciona normalmente no sábado. Serviços de Emergência, como Pronto-Socorro, Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estarão de alerta para atender as possíveis chamadas. As drogarias do grupo Araújo, de plantão e sistema de 24h mantém o expediente normal. O mesmo ocorre com os postos de gasolina.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA

A Programação da Igreja Católica para a Semana Santa começou no último domingo (28) com a celebração da Missa de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém. Ontem (31), foi realizada a Celebração da Conciliação. Hoje, ocorre a Celebração da Ceia do Lava Pés; sexta é dia de procissão do Cristo Morto; sábado Vigília Pascal, e a programação encerra com a ressurreição de Jesus Cristo, no domingo de Páscoa.

Dia 1 (quinta-feira)
8h – Missa do Crisma (presidida pelo Bispo Dom Joaquín e todos os padres da Diocese), Benção dos Santos Óleos
10h às 12h – Confissões individuais
19h – Celebração da Ceia do Senhor (lava pés)

Dia 2 (sexta-feira)
Adoração pela manhã
15h – Celebração da Paixão de Cristo
17h – Procissão de Cristo Morto e Nossa Senhora das Dores

Dia 3 – (sábado)
19 – Missa da Vigília Pascal e Celebração de 15 batizados (adultos)

Dia 4 – domingo
5h – alvorecer da Ressurreição, na concha Acústica do Parque da Maternidade
6h, 8h, 17h e 19h – Missas na Catedral

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: