Pular para o conteúdo

SESI realiza 3º Seminário e Feira de Saúde

“Quem dá valor a vida não bebe, não fuma e não usa droga ilícita” é o tema do evento

Na próxima terça, 20, a partir das 8h no hall do auditório da Casa da Indústria, acontece a 3ª Feira de Saúde A Indústria Preservando a Vida, realizada pelo SESI-AC, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC). O evento ocorre durante todo o dia, culminando com o 3º Seminário de Saúde, às 19h, com o tema “Quem dá valor à vida não bebe, não fuma e não usa drogas ilícitas”.
O objetivo do evento é sensibilizar e alertar os trabalhadores da indústria sobre a importância de uma boa manutenção da saúde, evitando o consumo de produtos nocivos.  No hall do auditório da FIEAC os visitantes da feira de saúde contarão com estandes onde estarão expostos alguns produtos e serviços oferecidos pelo SESI-AC.
Após a abertura do Seminário, feita pelo presidente do Sistema e diretor regional do SESI em exercício, empresário Joafran Guedes Nobre, começam as palestras sobre alcoolismo, tabagismo, drogas ilícitas e depoimentos de pessoas que enfrentaram e superaram esses problemas.

Programação

19h – Abertura: Diretor Regional do SESI em exercício – Sr. Joafran Guedes Nobre;

19h10 – Palestra 1: Alcoolismo e suas implicações no ambiente de Trabalho – Alcoólicos Anônimos;

19h40 – Depoimento Alcoolismo: Alcoólicos Anônimos;

19h50 – Palestra 2: Tabagismo e suas implicações no ambiente de Trabalho – Secretaria Municipal de Saúde – Área Técnica de Tabagismo;
 
20h20 – Palestra 3: Drogas ilícitas e suas implicações no ambiente de Trabalho – Polícia Federal;

20h50 – Depoimento Drogas: Comunidade Arco-Íris;

21h30 – Encerramento

(Assessoria)