X

PF prende funcionários da Gollog e da Setul com 24 quilos de cocaína

Agentes da Delegacia de Repreensão à Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam, na manhã de ontem, três pessoas e apreendeu 24 quilos de cocaína que seriam embarcados para um estado da região Nordeste.

Segundo informações da polícia, a prisão dos traficantes e apreensão do entorpecente fazem parte da Operação “Passe Livre”, pelo fato dos acusados terem utilizado um veículo da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) e de outro envolvido no tráfico ser funcionário da empresa de carga da Gollog, o terceiro acusado ser ex-funcionário da Gol, que tinham “passe livre” para embarque de cargas.

O trio foi preso quando retirava o pacote de dentro do veículo da Setul e entregava para o funcionário da Gollog.

O motorista que conduzia o veículo oficial do Estado é Mário Sérgio da Cunha, 30 anos. Além dele foi preso D.F.A, 30 anos ex-funcionário da Gol e M.O.C, 21 anos, funcionário da Gollog.

A Polícia Federal foi informada que Sérgio Cunha, motorista da Setul, estava prestando serviço àquela secretaria há pouco mais de um mês, e estaria escalado para conduzir uma equipe da secretaria até o município de Sena Madureira.

O superintendente da Polícia Federal no Acre, delegado José Carlos Calazone, informou que a participação de um fun-cionário de um órgão estadual ter usado o carro oficial, foi um caso isolado e que não existe participação de outros servidores.

O Governo do Estado divulgou nota comunicando a exoneração imediata do motorista Sérgio Souza Cunha, motivada por sua prisão em flagrante em crime de tráfico de entorpecente.

Ainda na estrada do Aeroporto Internacional de Rio Branco, policiais federais realizaram perseguição ao quarto envolvido que conseguiu fugir entrando em um ramal e abandonando o veículo que foi apreendido pelos federais.

Segundo informações da polícia, o traficante que conseguiu fugir do cerco policial seria proprietário da droga. 

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: