Polícia apreende mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados em Feijó

A Polícia Civil do município de Feijó, distante da Capital cerca de 300 km, apreendeu 1.338 pacotes de cigarros (marcas Farstar e Point), contrabandeados da Bolívia. Cada pacote contém 10 carteiras de cigarros, que totalizam 13.380 maços de fumo.Cigarros
O produto contrabandeado, segundo a polícia, chegou a Feijó em avião fretado. O cigarro foi localizado pelos investigadores da Polícia Civil em uma caminhonete F-4000, conduzida por Francisco Cândido de Oliveira, que acabou detido.   

De acordo com o delegado Getúlio Teixeira, a mercadoria contrabandeada tinha como destino as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá. 
Maria Saionara Soares Damasceno, dona de uma agência de turismo responsável pelo transporte do cigarro, também foi detida e encaminhada para prestar esclarecimento na delegacia.  

Saionara Soares negou ter envolvimento com o material de descaminho apreendido pela polícia. Ela disse que atendeu a um cliente sem, no entanto, checar o material que estava transportando. Em face dos fatos Saionara e Francisco Cândido foram indiciados pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. A pena é reclusão, de um a quatro anos.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation