Pular para o conteúdo

Universitário reage a assalto, é esfaqueado e morre no Pronto Socorro

O jovem André Lemos Duarte, 19 anos, acadêmico do curso de fisioterapia de uma Universidade particular em Rio Branco, foi vítima de um assalto na manhã deste domingo, 18, em que, segundo informações, teria reagido sendo esfaqueado pelo assaltante e acabou morrendo quando era submetido a uma cirurgia de emergência no Pronto Socorro de Rio Branco.

universitariom

O assalto aconteceu por volta das 5h30 desde domingo quando,segundo o que a polícia conseguiu apurar, o rapaz na companhia de um amigo trafegava na Rua Isaura Parente em direção a sua residência, nas proximidades do SESI Saúde o pneu do carro furou e André estacionou o veículo no acostamento da rua e desceu para trocar o pneu.

Quando estava abaixado retirando o pneu para ser trocado, um homem desconhecido se aproximou e anunciou o assalto armado de faca, sob ameaça, exigiu que o jovem estudante entregasse o celular e dinheiro.

Nesse momento André tentou reagir e foi surpreendido pelo assaltante que desferiu vários golpes de faca na vítima. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi chamada para socorrer a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.

Por volta das 8h, quando o estudante era submetido a uma cirurgia de emergência, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.

Família decide doar córneas do estudante
Mesmo diante da dor extrema de perder um ente querido de forma violenta e inesperada, a família do estudante André Lemos Duarte autorizou a equipe da Central de Transplantes do Estado do Acre, a realização à captação das córneas do estudante que serão doadas para dois pacientes que aguardam na fila  de transplantes de córneas.