Cresce movimento de eleitores na justiça eleitoral do Acre

TRE-AC vai intensificar atendimento de 1º a 5 de maio

A nove dias do final do prazo de alistamento para as eleições de 2010, o movimento na Central de Atendimento ao Eleitor e no PAT (Programa de Atendimento no Terminal Urbano) de Rio Branco está cada vez mais intenso. Até o fim da tarde desta segunda-feira (26), contando apenas os atendimentos realizados na última semana, 1.172 pessoas procuraram a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada em frente ao TRE-AC, BR 364, Km 02, Rua Ministro Ilmar Galvão – Distrito Industrial, que engloba as 3 Zonas Eleitorais da capital. Já o posto provisório instalado no Terminal Urbano de Rio Branco atendeu cerca de 560 pessoas desde o dia 19 de abril.

O TRE-AC alerta que, para evitar filas, os eleitores acreanos que precisarem transferir ou tirar o título devem procurar os cartórios eleitorais o quanto antes. Já quem vai tirar segunda via do documento tem até setembro para solicitar o serviço.

A partir do dia 1º de maio, os moradores de Rio Branco que forem tirar o título pela primeira vez ou quiserem transferir seu domicílio eleitoral para votar em outubro deste ano terão a oportunidade de serem atendidos em três locais: na Central de Atendimento ao Eleitor, que ficará sob a responsabilidade da 10ª ZE, no Colégio Acreano, que ficará sob a responsabilidade da 1ª ZE, e na Escola José Ribamar, bairro Aeroporto Velho, que ficará sob a responsabilidade da 9ª ZE.  (Ascom/TRE)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation