A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou ontem a comparar o pré-candidato do PSDB, José Serra, a uma “biruta de aeroporto”. Segundo ela, é “desagradável” o tucano mudar de posição “conforme os interesses”.
A afirmação foi feita hoje pela manhã em entrevista à rádio baiana Sociedade, por telefone. Dilma fez a mesma comparação ontem após a inauguração da página pessoal dela na internet.
“Tem dia em que ele critica dizendo que nós [governo federal] não fizemos nada no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e tem outro em que ele elogia o governo por ter investido em obras importantes, como a integração do [rio] São Francisco”, afirmou.
Segundo Dilma, Serra também reclama de investimentos do governo federal que foram feitos em outros Estados, que não São Paulo.
Durante a entrevista, que durou pouco mais de 20 minutos, a petista listou investimentos do governo federal na Bahia e evitou comentar a pesquisa Datafolha, divulgada no último domingo (18). No levantamento, Serra lidera com 38% das intenções de voto, seguido de Dilma, com 28%.
“Eu acredito que pesquisa reflete o momento e que há várias pesquisas ocorrendo hoje no Brasil com os resultados mais diversos. Eu não questiono pesquisa. Com ela, a gente nem briga nem se exalta”, afirmou. (Folha Online)