Gladson adverte quanto à regularização eleitoral

gla_gla

O deputado Gladson Cameli (PP) se declarou, ontem, preocupado com o cumprimento dos prazos eleitorais estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitora(TSE) para que o cidadão se torne apto a participar das próximas eleições gerais. Em viagem de retorno de Pequim, onde acompanhou a comitiva de empresários acreanos em viagem á China, o deputado , por telefone, alertou que a população precisa ser  maciçamente informada sobre as exigências e formalidade a serem cumpridas,”para que as próximas eleições possam realmente ser  mais um marco de consolidação da democracia brasileira”.

O parlamentar acreano se referiu mais diretamente a  5 de maio, data estabelecida   para que os eleitores possam procurar os cartórios eleitorais para a realização dos serviços antes do primeiro turno das eleições, marcado para 3 de outubro. Estes serviços compreendem alistamento, transferência de domicílio ou segunda via do título. O prazo, informa o deputado, também é válido para quem precisa trocar de seção eleitoral ,como portadores de necessidades especiais.”São formalidades importantes e que devem ser respeitadas ate como forma de garantir a lisura do pleito”, disse.

Como um dos parlamentares mais jovens da Câmara Federal, o deputado exortou ainda que a juventude acreana tome nas mãos a responsabilidade e o direito  de exigir dos candidatos compromissos e projetos endereçados  diretamente à ala mais jovem da sociedade,”até porque a população brasileira é maciçamente jovem,o que implica em benefício a uma enorme parcela do povo”.E conclamou ainda os eleitores entre 16 a 18 anos, cujo voto  é opcional, a participar das eleições,”como forma de cidadania e tomada de consciência das responsabilidades como eleitor e acima de tudo como brasileiro”. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation