Petecão recebe presidente nacional do PHS

Num encontro marcado pela informalidade e descontração, o deputado Sérgio Petecão (PMN) recebeu em seu gabinete em Brasília, na última quarta-feira, 14, o presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Paulo Roberto Matos. O PHS atualmente conta com 3 deputados federais e faz parte em nível federal, da bancada de apoio ao Governo Lula. Durante a conversa, Paulo Matos pediu apoio ao candidato do PHS a Presidência da República,Oscar Silva. Por seu lado, Petecão falou de sua pretensão de concorrer ao Senado Federal e contar com o apoio do PHS acreano. “É importante a gente juntar forças para fazer frente as oligarquias locais”, disse o deputado.

O PHS acreano hoje deve marchar junto com a oposição já nas próximas eleições. A idéia é aumentar o número de filiados e de diretórios em todo o Estado. O partido deve lançar candidatos proporcionais com chances sobretudo à Assembléia Legislativa. Petecão aproveitou a ocasião para pedir também apoio à candidatura de Tião Bocalom ao Governo do Estado. “A oposição não pode prescindir do apoio de todos os partidos existentes e que defendem a democracia e a alternância de poder”, resumiu o parlamentar acreano. E lembrou que a disputa este ano deverá ser acirrada, mas acredita na vontade de mudança pela população em todas suas viagens pelo interior.

Já Matos destacou que a atuação do PHS em nível nacio-nal sempre se pautou pelo equilíbrio e o interesse público. Por isto mesmo, segundo ele, o partido sempre esteve presente e atuante nas grandes questões nacionais e locais, independente da coloração partidária. Por sua vez, Petecão lembrou que as oposições acreanas precisam, mais que nunca, unir forças e marchar unida para fazer valer seus princípios e ideais. O fundamental, disse o deputado, é manter a bandeira da liberdade e lembrar que a oposição tem vez e voz. E sobretudo que possui quadros atuantes e capazes para ocupar os mais importantes cargos do Estado. O deputado terminou a conversa com um convite para o presidente do PHS  visitar o Acre para conhecer de perto a realidade acreana. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation