Pular para o conteúdo

Prefeito em exercício prestigia apresentação do Programa de Desenvolvimento

A prefeitura de Rio Branco concluiu na manhã de ontem, 13, as atividades do Programa de Desenvolvimento Gerencial do Município. O programa é resultado de parceria firmada entre a Escola Municipal de Governo e a Fundação Dom Cabral (FDC). Realizado no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), de 8h às 12h, o evento contou com a participação do prefeito em exercício, vereador Juraci Nogueira, secretários municipais, gestores, além de diretores e consultores da Fundação Dom Cabral.

Durante a solenidade foram apresentados os módulos e produtos gerados pela Fundação com a prefeitura, entre os quais a introdução conceitual sobre mapa estratégico e escritório de projetos e apresentação do mapa estratégico da prefeitura de Rio Branco. A apresentação dos módulos e produtos gerados pela Fundação para a prefeitura foram apresentados pelo gerente de projetos da FDC, André Proença.

A introdução conceitual sobre mapa estratégico e escritório de projetos foi feita pelo professor Gilmar Melo Mendes e a apresentação do mapa estratégico da prefeitura de Rio Branco pelo secretário municipal de Governo, José Fernandes do Rego.

O prefeito em exercício, Juraci Nogueira fez a abertura da apresentação enfocando a importância de planos de gestão para melhorar a governabilidade e o bom funcionamento da gestão pública. “São ferramentas essenciais e que garantem bons frutos para a cidade e para o nosso povo”, disse.

Prefeito Angelim destaca importância do projeto
O Programa de Desenvolvimento Gerencial do Município  foi criado para ampliar a visão sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da gestão pública.  O objetivo central é construir uma nova visão sobre a função do gestor público em contextos de liderança, mudança, orientação para resultados e formação de conexões em ambientes de alta complexidade.

Visa ainda ampliar a capacidade de compatibilizar os interesses das partes interessadas na definição de estraté-gias governamentais, ampliando a competência para definir os rumos da organização, propiciando a reflexão sobre temas relevantes da gestão pública contemporânea e a troca de experiências.

Sobre a questão, o prefeito Raimundo Angelim, que está em viagem à China, acompanhando um grupo de 80 empresários acreanos, lembra que a gestão pública é sempre desafiadora e por isso é importante investir em novos conceitos e ferramentas. (Ascom)