X

Título eleitoral pode ser solicitado pela internet até amanhã (30)

Termina amanhã, sexta-feira (30), o prazo para requerimento, via Internet, de alistamento, transferência e revisão eleitoral para as Eleições de 2010. Após fazer o pedido, é preciso comparecer a um cartório eleitoral, posto ou central de atendimento, no prazo de até cinco dias, para a retirada do documento.

Para requerer o título de eleitor ou solicitar a transferência ou revisão, é necessário acessar o link Título Net, na página do TRE-AC ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, clicar em “Novo requerimento”, que fica na parte inferior esquerda da tela. Depois, preencher as informações solicitadas pela página (como “nome”, “nome dos pais”, “data de nascimento”) e clicar em “Confirmar”.

Depois de preencher todos os dados solicitados, o eleitor receberá um número de protocolo e terá prazo de cinco dias corridos para comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral levando o número do protocolo e os documentos originais com as respectivas cópias.

Os documentos exigidos são: documento de identificação, comprovante de residência, título anterior (se for o caso), formulário de multa paga (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar (obrigatório a partir de 30 de junho do ano em que completar 18 anos).

Para quem optar por tirar o documento ou fazer a transferência pessoalmente, direto no cartório eleitoral, o prazo é até 05 de maio, próxima quarta-feira. (Ascom/TRE)

 

Categories: POLÍTICA
paula: