X

PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO

A prefeitura de Rio Branco assinou ontem pela manhã, 19, o termo de adesão ao Selo do Programa Pró-equidade de Gênero com o governo federal, em solenidade ocorrida no auditório da escola Armando Nogueira, prestigiada por mulheres e representantes de diversos segmentos do movimento social, organizações governamentais e não governamentais.
***
Realizado pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Escola de Governo, o programa consiste em desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a eqüidade de gênero no mundo do trabalho, promovendo a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, inclusive na ocupação de cargos mais elevados na hierarquia, e desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.
***
Participaram do evento, a coordenadora Municipal da Mulher, Rose Scalabrin, a assessora Especial da Mulher do Governo do Estado, Leide Aquino, o representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Henrique Santos, os membros da Comissão de Adesão ao Programa Pró-equidade de Gênero instituída através de Portaria, o secretário Municipal de Governo, professor José Fernandes do Rêgo, o secretário Municipal de Administração, Evandro Rosas, presidente, a secretária Municipal de Planejamento, Janete Santos e a assessora do Prefeito, Concita Maia, entre outras autoridades.

MISSÃO CUMPRIDA
Feliz da vida com a repercussão da festa inaugural da CEASA Rio Branco e da grande aceitação tanto por parte de comerciantes e produtores rurais quanto dos consumidores nesse primeiro momento de funcionamento da Central de Comercialização e Abastecimento da Capital, o diretor-presidente Sérgio Roberto Lopes, comemorava o bom momento junto a familiares e amigos, com o senso do dever cumprido. Na foto, ele com a esposa Bernadete de Mattos (E), a filha Pâmmela Lopes (D), o também servidor da Ceasa Paulo Lopes e sua filha Cidinha, no centro esposa Bernadete de Mattos e a filha Pâmmela Lopes (1).
15
Com festa especialmente organizada pelos pais Delcimar e Acrinaldo Pontes, como manda a tradição, a bela Natacha Pontes (2) festejou seus quinze anos, cercada pelo carinho de amigos e fami-liares, no Pinheiro Palace Hotel, dia 8. A foto é de Edison Caetano.

ALMOÇO
Domingo, 16, a psicóloga Gláucia Damo e a professora universitária Maria Tereza (3), recém-chegada de férias na Paraíba, almoçaram no Centro de Tradições Gaúchas de Porto Velho-RO com amigos, na divertida festa preparada pelo grupo de “gaudérios” residentes na capital rondoniense em homenagem às mães. A bela psicóloga, que já residiu em Rio Branco, pretende retornar à cidade, para visitar familiares e amigos em breve.

DE  VENTO  EM  POPA
Em ótima fase profissional, enquanto recupera a saúde aos poucos, a especialista em DTM e Dor Orofacial Adriana Pacheco (D) agora trabalhando em parceria com a odontopediatra Valéria Martinello, está sendo parabenizada pela campanha de conscientização e utilidade pública feita em outdoors que enfeitam a cidade desde o início da semana. Na foto, as cirurgiãs-dentistas (sentadas) com suas fiéis escudeiras, as assessoras Damiana Nogueira (D) e Regis Benevindes (4).

SALVE, SIMPATIA!
O encontro do senador da República Tião Viana, pré-candidato ao Governo do Estado, com o colunista Vagno Di Paula, no desfile em homenagem às mães realizado pela Associação Brasileira de Carreira Jurídica, dia 14, na Piola.  

MAIS  UMA  DA  HELP!
Na sexta-feira, dia 28, o BAR DA HELP realiza mais um de seus grandes eventos para o público LGBT. Dessa vez, a dançarina Vanessa Kiasy (6) e o DJ e gogo boy Max Gaúcho (7) estarão fazendo apresentações na boate Excalibur. Ele já foi “capa” da revista G Magazine por duas vezes e ela capa da revista Sexy.

 CURTAS

* Adorei uma matéria de interesse público veiculada pela TV Acre ao meio-dia, tendo o repórter Bruno Cássio como âncora, que falava a respeito da destinação de lixo tóxico nocivo ao meio ambiente e ao homem, como celulares inutilizados. Lá, foi esclarecido por agentes da Semeia que o correto é devolver às empresas onde esses aparelhos foram comprados. 

* Ficou muito criativo o Save The Date do casal Rafaella Melo Maciel e Gabriel Menandro de Souza Evangelista. Já casados no civil, eles se preparam agora para a celebração religiosa, que acontecerá dia 4 de junho, na Igreja Batista da Vila Ivonete, seguida de recepção no Espaço A.

* Desde ontem, começaram a circular os elegantes convites para o Dia D, enviados pelos pais do casal, Jobeniva Livramento de Melo e Herivelto Brito Maciel e Eva Evangelista e Raimundo Menandro de Souza.

* Será iniciado na próxima segunda-feira, 24, o II Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Sul-Americana, idealizado e organizado pelo engenheiro civil Tião Fonseca, presidente da ONG Engenheiros Solidários. No evento, que acontecerá até o dia 6 de junho, estão confirmadas palestras em pleno Seringal Cachoeira, visitas técnicas ao Peru e às hidrelétricas de Rondônia, com a participação de mais de 80 participantes de todo o Brasil.

* Um dos acreanos ilustres que confirmou presença é o músico Sérgio Souto, convidado para entoar a sua ímpar interpretação do Hino Acreano e apresentar suas célebres músicas, dia 2 de junho, no Teatro Plácido de Castro. O show será após a palestra do ex-governador Jorge Viana, Presidente de Honra do Fórum.

* No dia seguinte, 3, será a vez do músico acreano João Donato e sua banda subirem no palco do Teatrão, com a participação de três cantoras acreanas Verônica Padrão, Ivana Pacífico e Yana Sarkis.

* Delicadas! Nem tanto. A cada dia mais ousadas e corajosas, as mulheres estão praticando esportes radicais e aderindo às aulas de boxe ministradas pelo professor Fernando Dieguez, na Park Fitness.

* Parabéns ao bacharel em Direito, João Paulo Bonner, aniversariante do dia 17, que vive um momento especial de sua vida, colhendo os frutos do seu bom plantio que fez na vida. 

* Um bom dia especial à querida amiga Jennay Isper, que ficou “dodói” na terça-feira e ainda está de repouso por recomendação médica até que o diagnóstico seja confirmado e que apresente melhoras.

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

 

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: