X

FESTAS

Privilége Fest – Heineken apresenta “Privilége Fest”, no próximo dia 29, no Buffet Espaço A. A Privilége prepara mais um grande evento para vocês com as atrações: Banda 068 e na pista fervendo até o amanhecer os Dj’s Richard, Rennan Biggi e Jean Ney!
Ingressos a venda na Chilli Beans e na Iris Tavares. Informações 8415 4552.

Acre Indoor- Dia 5 de junho acontece o Acre Indoor com as bandas Harmonia do Samba e Chicana, no Ginásio do Sesi. O Camarote Privilége prepara para os adeptos, uma mega estrutura com boate. O camarote oferece ainda open bar (água, cerveja e refrigerantes), além de ilha de frios e buffet de salgados. Vendas: Drogaria Popular e Hoje Cosmetics. Informações pelo telefone 8415 4552.

Excalibur –  Acontece neste sábado, 22, na boate Excalibur Night Club, a festa Johnnie Walker Red Mix, trazendo como atração principal a ex-BBB Juliana Góes e os dj’s residentes Alessandre e Dionísio Neto. Venda de ingressos antecipados pelo telefone 8401- 2668.

Xangai – A poesia, a voz e o violão de Xangai, cantor, compositor e violeiro brasileiro, no show Cantoria, em única apresentação em Rio Branco no dia 29, às 21h, no Teatrão. O pré-show será com Álamo Kário, o nordestino de Mossoró que vive há mais de 20 anos no Acre.


CINEMA
Cine João Paulo – Estréia nesta sexta-feira, 21, no Cine João Paulo, o longa brasileiro que já bateu recorde de bilheteria no país, Chico Xavier, biografia do médium espírita, às 19h e 21h. Em cartaz também o ‘’Homem de Ferro 2’’, nas sessões das 19h e 21h; a super produção do diretor Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas”, às 17h, 19h e 21h. 

EXPOSIÇÃO
Ilustrações – O designer gráfico paulista Weberson Santiago é ilustrador do jornal Folha de São Paulo e colaborador da revista Rolling Stones e das editoras Moderna, Ática e Saraiva. Em 2009, ganhou o troféu HQ Mix de melhor ilustrador de 2008. Nessa exposição,  que acontece do dia 18 a 15 de junho, na Usina de Arte (Distrito Industrial), Santiago apresenta algumas de suas ilustrações e fala sobre o trabalho do ilustrador e o mercado editorial.

Mais Arte– O Tribunal de Justiça do Acre realiza a 12ª edição do Projeto Mais Arte, até o dia 21 de maio, no Palácio da Justiça. Posteriormente, as exposições fotográficas seguem para o Tribunal de Justiça onde permanecerão de 26 de maio a 25 de junho. Pela segunda vez, o repórter fotográfico Odair Leal  apresenta seu trabalho no Judiciário Acreano. Desta vez, porém, o público é convidado a conhecer as duas exposições mais recentes do fotógrafo: “Os Sem Terras da Amazônia” e “Povo Yawa”.

Amazônia das Artes– O Projeto Amazônia das Artes traz a Rio Branco a exposição Dos cantos das árvores, da artista plástica Mirtes Rufino, de Rondônia, até o dia 30 de maio, no Sesc Centro. Mirtes Rufino com muita sensibilidade e poder de criação, transforma o que para muitos é apenas madeira sem utilidade, em coloridas obras de artes. Seu material de trabalho são elementos como a borracha, pó de serra, leite da seringa, e tecido emborrachado, que transforma troncos, galhos e materiais trazidos pela correnteza dos rios, em um novo cenário mágico, de expressão e alegria, transmitida por bailarinas, palhaços músicos, pássaros e homens da floresta.

LITERATURA
Chegou o verão amazônico, e com ele a tradicional Feira do Sebo, é realizada desde 2005 e reú-ne um misto de livros didáticos, de literatura brasileira e universal, além de revistas, gibis, CDs e vinis. Sebos são livrarias onde se adquirem ou se vendem livros usados. A feira inicia sábado (15) das 16h às 20h, na Praça Povos da Floresta.

CONGRESSO
O IX Congresso de Ciências da Comunicação – Regional Norte é uma iniciativa da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – em parceria com a Universidade Federal de Acre. Pesquisadores, educadores, profissionais, alunos de Graduação, Pós-Graduação, comunicólogos e empreendedores da Região Norte estarão reunidos para analisar questões recorrentes no cenário da Comunicação. O tema deste ano: “Comunicação, Cultura e Juventude” será a base das discussões e reflexões dos trabalhos que serão apresentados no evento, nas variadas formas adotadas pelo Intercom e objetiva reunir e integrar os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, além de áreas afins que contribuem e fundem seus conhecimentos científicos às Ciências da Comunicação. O congresso acontece nos dias 27, 28 e 29 de maior, das 8h às 19h, na Ufac.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: