Atlético espera o retorno de Araújo e Ailton para reverter situação

Precisando da vitória nos primeiros 90 minutos e assim levar o jogo de volta, pelas semifinais do Campeonato Estadual Acreano Profissional/2010, para as prorrogações, o técnico Gilmar Sales conta com o retorno de Araújo e Ailton para reverter o placar adverso que tem contra o Náuas. Lembrando que o confronto será no estádio Japiim, em Mâncio Lima, com expectativa de lotação total.Atletico1905
No entanto, o que nem o técnico atleticano, muito menos os jogadores contavam, era com os dois jogadores estarem em pauta para julgamento no Tribunal de Justiça Desportivo na próxima sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Acre. A princípio, o julgamento seria nesta quarta-feira, porém devido a ausência de dois auditores, que estão viajando – Erick Venâncio e Marcos Vinícius – , a audiência ficou para às 16h desta sexta-feira.

“Caso” o Galo possa contar com os jogadores, Gilmar ressaltou que tanto pode entrar com três atacantes e dois volantes, como pode mudar para dois atacantes e três volantes. “As duas formações já foram trabalhadas e vamos estudar qual a melhor para o domingo”, avalia o técnico Gilmar. O técnico só não tentará a mesma formação tática, com três zagueiros, devido a ausência de Zidane, cumprindo suspensão.
“Temos de esquecer a derrota e encarar este jogo de domingo como uma decisão, colocar o coração, dobrar nosso esforço para garantir a classificação do Atlético”, afirma Ailton, na expectativa de jogar. Vindo de suspensão, o atacante disse que não se pode julgar o zagueiro Zidane, expulso contra o Nauás. “Precisamos dele, sabemos de sua importância, sabendo que foi um fato infeliz”, acrescentou.

O Atlético trabalhou com bola na segunda, ontem foi um trabalho de 120 minutos embaixo da fraca chuva, sendo dividido entre a parte física e tática, sob o comando do preparador físico Arnaldo Moreno. Na quarta-feira o trabalho volta ao comando do técnico Gilmar, sendo que apenas na sexta-feira é que acontece o treino de apronto, no estádio da Federação. “O nosso trabalho vem sendo forte, por isso mesmo acredito que a nossa equipe está preparada para a prorrogação”, disse Arnaldo.

O Galo confirmou um contato para tentar antecipar o jogo de domingo para o sábado, em Mâncio Lima. A diretoria ficou de estudar o caso e responder apenas nesta quarta-feira, porém a princípio a comissão técnica está vendo a liberação de Samuel, que trabalha em Senador Guiomard e poderia não conseguir jogar na data proposta. “Se não conseguirmos a liberação, vamos manter para domingo”, avalia Gilmar.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation