CBF liberou a tabela da série C e D do Campeonato Brasileiro

O Departamento de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol liberou na segunda e última quarta-feira as tabelas da série C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional. Na série C são 20 equipes disputando quatro vagas para a série B, enquanto na série D são 40 equipes disputando por quatro vagas na série C.

A série C começa no dia 17 de julho e tem encerramento marcado para o dia 21 de novembro. O representante acreano na competição nacional é o Rio Branco FC, que tem estréia marcada para o dia 18, contra o Paysandu/PA, no estádio Mangueirão, em Belém/PA. No grupo do Estrelão e o Papão, estão ainda as equipes do São Raimundo/Pa, Águia/PA e Fortaleza/CE.

Na Terceirona, as 20 equipes estão distribuídas em quatro grupos de cinco equipes, onde apenas os dois primeiros passam para a próxima fase. Nesta edição, os recém-rebaixados são: Mixto/MT, Sampaio Corrêa/MA, Marcílio Dias/SC e Confiança/SE.

A exemplo de outros cinco Campeonatos Estaduais – Acre, Rondônia, Pará, Piauí e Espírito Santo -, onde a classificação final ainda não foi definida, os representantes da série D estão em aberto. Sem saber quem será seu representante, o Acre estréia no dia da abertura, dia 18 de julho, contra o representante rondoniense, em casa, ou seja, no Arena da Floresta.

Na segunda edição da Quarta Divisão Brasileiro, o número de equipes é bem maior, 40 no total. Elas serão divididas em grupos de quatro equipes, passando apenas as duas primeiras passam para a próxima fase. A partir da segunda fase são jogos de ida e volta, onde o critério de classificação é muito semelhante ao da Copa do Brasil, inclusive o de “gols no campo do adversário”.

O primeiro campeão desta recém criada série D foi o São Raimundo/PA, clube que está no grupo do Rio Branco FC. Os rebaixados para disputar a Quarta foram os seguintes: Mixto-MT, Confiança-SE, Sampaio Corrêa-MA e Marcílio Dias-SC.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation