X

Ico quer montar novo esquema tático para surpreender o Alto Acre

Com certeza o segundo jogo mais importante do AC Juventus neste primeiro semestre – o primeiro acredito ter sido contra o Atlético/MG pela Copa do Brasil – será neste domingo, a partir das 19h30, em Epitaciolândia, quando enfrentará o Alto Acre visando se garantir nas semifinais do Campeonato Estadual Acreano.
O técnico Ico, do Juventus, vem avisando que pretende montar um esquema tático para tentar surpreender o Alto Acre, mesmo jogando contra a torcida adversária. Sem os dois titulares na lateral esquerda, com Vagner cumprindo suspensão e Antônio Marcos lesionado, a maior possibilidade é que Jeferson “Castanheira” seja efetivado para este jogo. “Não sei se vou com um lateral esquerdo declarado, por isso mesmo vou experimentar outra variação”, afirmou Ico, que também pode entrar com Alfredo na posição.

Caso tenha que entrar na lateral, Castanheira não deve estranhar, apesar de não ter atuado nenhuma vez na temporada. Em 2009, o volante de origem atuou na esquerda quando defendia as cores do Estrelão. “Acredito que o jogador tem que estar preparado para atuar em qualquer posição, para isso venho treinando para chegar no jogo e fazer nosso melhor”, disse o jogador que terá prioridade na marcação, muito mais que apoiar no ataque.

A boa notícia para o técnico é a volta de Jonas formando dupla de ataque com Marcelo Cabeção. Dupla esta que vem rendendo bons resultados para o “Clube do Povo”. No treino tático desta quarta-feira, a escalação formada era a seguinte: Felipe, Januário, Fernando, Josimar, Jeferson, Hulan, Renato, Tiago, Rosier, Jonas e Cabeção.

Responsabilidade – Jogando a continuação neste semestre e a possibilidade de continuar sonhando com a série D, o AC Juventus tem toda a responsabilidade, enquanto o Alto Acre, sem chances para as semifinais, entra como franco favorito. “Se não colocarmos o coração, para garantirmos mais três semanas de trabalho, temos mais que sair”, salientou Ico.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: