X

Ação Global acontece neste sábado

Dispostos a mudar a realidade de milhões de brasileiros – ou pelo menos contribuir para esta mudança -, empresas privadas e órgãos públicos se reúnem uma vez por ano para fazer a Ação Global, que tem a parceria do Sesi e da Rede Globo. No evento, serviços de esporte, lazer, educação, saúde e cidadania são oferecidos para a população. O mais procurado, segundo a coordenação do evento, é sempre o de emissão de documentos.

Aos interessados em todos esses serviços a coordenação informa que a edição 2010 da Ação Global será realizada neste sábado, 22, a partir das 8 horas, no Ginásio do SESI. O evento se estenderá até às 17 horas.

No ano passado, o evento realizou cerca de 40 mil atendimentos nos mais variados serviços. Entre os documentos mais solicitados, estavam o Registro Geral (RG), com 503 emissões, a Carteira de Trabalho (CTPS), 538, e o CPF, com 1.403 emissões. A expectativa para este ano é que 55 mil atendimentos sejam feitos.

Além da emissão de documentos, a Ação Global realiza, anualmente, casamentos coletivos. Este ano, foi adotado procedimento diferente para a habilitação. Os casais devem comparecer ao Ginásio do SESI, no conjunto Manoel Julião, do dia 17 ao dia 21, das 8 às 12 e das 15 às 17 horas para a habilitação de casamento civil. Por dia, serão distribuídas 25 senhas.

Os noivos deverão estar presentes com duas testemunhas maiores de 18 anos portando identidade e CPF e que saibam assinar. Com a habilitação feita antecipadamente, no dia da Ação Global não haverá mais esse procedimento, acontecendo somente a cerimônia matrimonial das habilitações realizadas.

Segundo a organização do evento, cerca de 100 casais compareceram no primeiro dia em busca de uma senha. E, além do casamento gratuito, as noivas saíram de lá com outra boa notícia: 80 vestidos de noiva serão disponibilizados para a hora da cerimônia.

O Governo do Acre também é parceiro ao oferecer serviços como o da Defensoria Pública Itinerante, no qual os visitantes poderão acessar durante todo o dia de atividade. (Assessoria Fieac)

Categories: Geral
paula: