14 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

14 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Binho visita novo modelo de delegacia que será padrão de atendimento

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/05/2010 - 05:33
Manda no zap!CompartilharTuitar

Após reunião de trabalho com o Diretor Geral da Polícia Civil do Acre, Emilson Farias, o governador Binho Marques visitou ontem, 28, o projeto de implantação da nova delegacia de Polícia Civil da 5ª Regional, no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco. A unidade vem sendo referência no acolhimento ao usuário, experiência pioneira que levará o padrão de atendimento ao cidadão para todo o Estado.
visita-binho-policia-civil
Como exemplo, o atendimento em balcão é terceirizado, o que otimizou a atividade-fim da delegacia, que é a investigação judiciária e elucidação de ilícitos com oferta de segurança à comunidade.  A Diretoria de Centrais de Atendimento (OCA) acompanha a implantação do projeto assegurando adequação do sistema ao arcabouço legal de atendimento ao público. O Acre é o único Estado a possuir legislação específica sobre o tema.

Em seu novo prédio – já construído anexo à delegacia, faltando ajustes para ser entregue à população – a 5ª Regional terá amplas condições de proporcionar atendimento de qualidade, com celeridade e eficiência, ao mesmo tempo oferecendo condições de trabalho bastante satisfatórias. A estrutura do prédio não permite que a vítima se encontre com o agressor, e há equipamentos de acessibilidade, como rampas e banheiros para portadores de necessidades especiais. Acima de tudo, está adequado para a política de regionalização da Segurança Pública e a efetiva integração das polícias. Essa política, levada a efeito em todas as áreas de governo, fará do Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia com todos os seus sistemas prontos para funcionar adequadamente.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A Polícia Civil registrou grandes avanços nos últimos anos, entre eles a autonomia da instituição através da criação da Secretaria de Estado da Polícia Civil. Desde 2007, o governo Binho Marques avançou em cursos de capacitação e reciclagem de alto padrão. Já em funcionamento na 5ª Regional e em várias delegacias de Rio Branco, a terceirização do atendimento ao usuário reduziu tempo, otimizou recursos financeiros e o trabalho dos chefes das equipes, reduzindo muito  as queixas na Corregedoria de Polícia Civil por conta de má atendimento. (Agência Acre)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Neco Produções prepara caravana para curtir show sertanejo em PVH

Próxima Notícia

Ossada humana é encontrada em ramal da Estrada Transacreana

Mais Notícias

Brazão com galo na cabeça em lesão sofrida no jogo com o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Geral

Goleiro do Santos leva pancada na cabeça e sai de campo de ambulância; time empatou com o Atlético-MG

14/09/2025
Foto: Reprodução
Geral

Inscrições para professor substituto no Ifac Tarauacá terminam na quarta-feira

14/09/2025
MEC publica portaria com lista oficial de cursos semipresenciais autorizados; medida busca garantir validade dos diplomas e combater fraudes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo)
Geral

Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC

14/09/2025
O Barcelona venceu o Valencia por 6 a 0 (Foto: Lluis Gene | AFP)
Geral

Raphinha entra, marca dois e Barcelona goleia Valencia por La Liga

14/09/2025
Arrascaeta e Emerson Royal comemoram gol do Flamengo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes | AGIF)
Geral

Dominante, Flamengo extermina mais um tabu e vence o Juventude pelo Brasileirão

14/09/2025
Vacina contra VSR será produzida no Brasil; distribuição pelo SUS começa em novembro para gestantes e recém-nascidos (Foto: Tony Winston | Agência Brasília)
Geral

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

14/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ossada humana é encontrada em ramal da Estrada Transacreana

Voto obrigatório divide o país, aponta Datafolha

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre