X

Curso prepara acreanos para investimentos na Bolsa de Valores

Ver o vaivém de números nos painéis eletrônicos e corretores de um lado para o outro vendendo e comprando ações. Esse é o cenário típico nas bolsas de valores ao redor do mundo. Para muitas pessoas, este é um circulo restrito a grandes empresas ou magnatas. Não é bem assim. A partir de R$ 50 é possível comprar ações da Petrobras ou Vale. De um pequeno investimento, pode-se ter aplicações rentáveis em meses ou anos.

Mesmo distante do principal centro financeiro do país, São Paulo, os acreanos podem vender ou comprar ações das mais distintas empresas somente com um clique. Mostrar como funciona o complexo mercado de ascensão e queda de ações e preparar potenciais investidores são os objetivos do curso ministrado pela XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, com ação direta na BM&FBovespa.

Organizado pela Gerpro Consultorias, em parceria com a Fecomercio (Federação do Comércio do Acre), o curso acontece desde o início da semana e forma amanhã a quarta turma dos novos investidores acreanos. Com mais e mais pessoas interessadas no ramo, a Gerpro quer realizar com mais freqüência os cursos de formação. Entre os freqüentadores das aulas estão pessoas comuns, dispostas a enfrentar a aposta que é o mercado de valores.

“São médicos, advogados, funcionários públicos e empresários que vêem na Bolsa  uma forma de impulsionar a renda”, diz Alberto Santana, da Gerpro Consultorias. A solidez da economia conquistada nas últimas décadas tem levado mais e mais brasileiros a se tornar aplicadores. A cada ano, o número de pessoas físicas que investem no setor tem crescido significativamente.

Santana afirma que o mercado de investimentos é seguro, pois é todo regulamentado e fiscalizado pelo governo. “Todas as movimentações só podem acontecer a partir das corretoras”, garante. “Quanto maior o volume de capital a ser aplicado, menores são os riscos através da diversificação [de ações], além da possibilidade de realizar transações mais rentáveis”, explica ele.

Agir com prudência e escolher o momento certo são dicas essenciais para quem quer entrar num setor que ora está com rentabilidades estratosféricas e depois o nervosismo fica à flor da pele com os papéis despencando. “Saber o momento exato de vender e comprar ações, conhecer quais as empresas são mais rentáveis; essas são algumas das formas de garantir o sucesso”, diz Santana. Os interessados em entrar nesse mercado promissor preparados podem se informar pelo telefone (68) 3223-0857. 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: