Mais de 80% das escolas voltam às atividades; confira a lista

Um levantamento realizado em Rio Branco pela equipe de Gestão da Secretaria de Educação constatou que 83% das escolas voltaram às atividades, inclusive com docentes efetivos. Das 82 unidades de ensino que pertencem à rede na capital, apenas 14 não retornaram as aulas.Escolas-1305
As escolas da regional I, que corresponde às unidades localizadas próximas aos bairros do centro e adjacências é a que possui o maior número de estabelecimentos parados. Nesta quarta-feira,12, as escolas José Rodrigues Leite, Humberto Soares e Neutel Maia  também se juntaram às 68 que já estão com professores em sala de aula. “Decidi não aderir a greve por conta dos projetos que estão em andamento, além de entender que o momento não era de fazer greve”, comenta a professora de Língua Portuguesa da Clínio Brandão, Odaisa Rodrigues.

Com 18 dias letivos prejudicados, as escolas terão pela frente a tarefa de refazer seus calendários para cumprir os 200 dias de aula e 800 horas que a lei determina. Com relação a elaboração do calendário, a Secretaria de Educação orienta as escolas quanto a  não fazer reposição nos sábados e feriados, pois há uma baixa frequência nestes dias, prejudicando assim a qualidade do ensino.    

Desde que o sindicato iniciou a greve algumas escolas e seus docentes decidiram não apoiar o movimento e dar continuidade ao ano letivo. São elas: Antônia Fernandes, Clínio Brandão, Lourival Pinho, Duque de Caxias, Georgete Eluan Kalume, João Mariano, Raimundo Borges , João Aguiar,Governador José Augusto, Maria Angélica, Sebastião Pedrosa, Ilka Maria e São Francisco de Assis I. (Agência Acre)  

Relação de Escolas em funcionamento


Mário de Oliveira
Humberto de Alencar
Instituto são José
José Rodrigues Leite
Samuel Barreira
Alcimar Nunes Leitão
Almada Brito
Armando Nogueira
Edilson Façanha
Salgado Filho
Henrique Lima
José Sales
Lourival Sombra
Luiza Batista
Natalino da Silveira Brito
Áurea Pires
Airton Sena
Flaviano Flávio Batista
Frei Thiago Matiolli
João Eduardo
João Paulo I e II
José Ribamar Batista
Raimunda Balbino
Marilda Gouveia
Diogo Feijó
Ramona de Castro
Tancredo Neves
Iza Melo
Joelma de Oliveira
Lindaura Leitão
Pedro Martinello
Clícia Gadelha
Pimentel Gomes
Raimundo Borges
Raimundo Herminio de Melo
Theodolina Falção Macedo
Anita Garibaldi
Carlos Vasconcelos
Elias Mansour
Iracema Gomes Pereira
Josué Fernandes
Leôncio de Carvalho
Belo Jardim
Paulo Freire
Reinaldo Silva
Roberto Sanches Mubarac
Terezinha Miguéis
Zuleide Pereira

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation