18 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

18 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Operação Cidade 2010 é lançada hoje

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
07/05/2010 - 04:43
Manda no zap!CompartilharTuitar

A prefeitura de Rio Branco dá início hoje, 7, no pátio da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na Baixada do Sol, a Operação Cidade 2010. A meta principal é executar as ações previstas no Programa de Gestão Participativa (PGP). As obras incluem recuperação de ruas, desobstrução de bueiros, limpeza de igarapés, asfaltamento, serviços de drenagem e piçarramento de áreas críticas.
Operacao-cidade
A Operação Cidade é uma parceria da prefeitura de Rio Branco com o Governo do Estado e vem sendo realizada nos bairros da Capital desde 2005. Envolve várias secretarias municipais, além de apoio logístico do Deracre.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo Raimundo Angelim, apesar das dificuldades enfrentadas pela prefeitura desde o início do ano, com o surto de dengue e a alagação que atingiu diversos bairros da cidade, a prefeitura  fez o seu dever de casa “cortou na própria carne” reduzindo gastos em todas as secretarias e, assim, garantiu recursos suficientes para a execução da Operação Cidade.

 No PGP estão programadas intervenções prioritárias nos bairros da Capital definidas pela própria comunidade, por meio dos conselheiros em cada uma das sete regionais, com a participação ainda dos presidentes das Associações de Moradores.

Obras serão realizadas nas sete regionais
Dentre os serviços a serem executados na operação cidade 2010 estão incluídos piçarramento e pavimentação de ruas em asfalto e tijolo, assentamento de meios fios e manilhas para drenagem, desobstrução de bueiros, limpeza de ruas e praças com roço e varrição mecanizada.

Ao todo, estarão envolvidos nas atividades, mais de mil trabalhadores da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) divididos em equipes que estarão dia-riamente nas ruas executando as atividades previstas. Para realizar as ações, estarão sendo utilizados ainda 345 equipamentos entre máquinas e caminhões.

 Além dessas ações de infra-estrutura e urbanização também serão implantadas durante a Operação Cidade 2010, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) as Ecotecas, que são salas especiais equipadas com materiais didáticos e equipamentos voltados para a educação ambiental. Serão contempladas com as Ecotecas escolas do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª Séries.

A Semeia fará, ainda, serviços de limpeza, desobstrução, recuperação das margens dos rios e igarapés. Estão envolvidas também na operação, a secretaria Municipal de Educação (Seme), a secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Seduop) e a superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans). (Ascom PMRB)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Grevistas da Educação pedem auxílio aos deputados

Próxima Notícia

N.Lima defende vereador Pinté e critica Segurança

Mais Notícias

Martelo da Justiça — Foto: GloboNews
5º destaque

Mulher que caiu no esgoto de hospital no Acre deve ser indenizada em R$ 14 mil

18/09/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
1º destaque

Centro de Idiomas da Ufac abre inscrições para cursos gratuitos de línguas

18/09/2025
Foto: Gilberto Sampaio/Rede Amazônica Acre/Reprodução
5º destaque

Moradores do Ramal do Brás interditam BR-364 em protesto por melhorias na comunidade

18/09/2025
Foto: TJAC
Destaques Cotidiano

Consumidora do Acre ganha indenização por demora de plano de saúde em reembolso

18/09/2025
Foto: Iryá Rodrigues
Destaques Cotidiano

Rio Branco tem 3ª pior qualidade do ar do país nesta quinta-feira, diz plataforma de monitoramento

18/09/2025
Foto: Reprodução/prefeitura de Mâncio Lima
Destaques Cotidiano

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para cargos na Educação

18/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

N.Lima defende vereador Pinté e critica Segurança

Polícia prende filho de Darly Alves e outros dois comparsas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre