Orientação jurídica e documentos? Dirija-se à Ação Global

A partir das 7h30 deste sábado, 22, quem estiver necessitando de orientações jurídicas e trabalhistas já tem endereço certo. A Ação Global, no Complexo Poliesportivo do SESI. Instituições como o Ministério Público do Trabalho, Justiça Comunitária, Procon e Defensoria Pública se voluntariaram para nortear o cidadão acreano que está necessitando, seja por falta de tempo ou mesmo de ciência de quem ou o que procurar.

Enquanto o Ministério Público do Trabalho dará orientações jurídicas na área trabalhista, a Justiça Comunitária realizará atendimentos, encaminhamentos, palestras sobre violência doméstica, combate à pedofilia, entre outras. Também estarão presentes para prestar orientação jurídica a FIRB/FAAO e a Defensoria Pública. Os Correios, assim como o Projeto Cidadão, irá emitir documentos, como CPF (Correios), RG, Carteira de Trabalho e certidão de nascimento.

Por meio do Procon Móvel, a instituição irá realizar orientações ao consumidor e distribuir material informativo sobre direito do consumidor. Além dessas instituições, haverá uma verdadeira gama de atividades, que vão do lazer – com oficinas circenses, teatrais e cinema, em parceria com o Grupo do Palhaço Tenorino, Fundação Garibaldi Brasil e Secretaria Municipal de Educação – à saúde, com atendimentos médicos e realização de exames.

O evento se estenderá até às 17h. No ano passado, a Ação Global realizou cerca de 40 mil atendimentos nos mais variados serviços. Entre os documentos mais solicitados, estavam o Registro Geral (RG), com 503 emissões, a Carteira de Trabalho (CTPS), 538, e o CPF, com 1.403 emissões. A expectativa para este ano é que 55 mil atendimentos sejam feitos. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation