X

Bandidos invadem Assermurb e roubam todos os equipamentos

O furto foi descoberto por um  funcionário da Associação dos Servidores do Município de Rio Branco (Assermurb), localizada na Avenida Ceará, bairro Estação Experimental. Ao chegar, na ma-nhã de ontem, 25, para trabalhar ele percebeu que uma janela do prédio estava arrombada e ao entrar descobriu que os ladrões haviam furtado um computador completo, duas CPUs, três monitores, três estabilizadores e uma central de telefonia móvel.


O funcionário comunicou o ocorrido ao presidente da associação e chamou a polícia.

Segundo informações de  José Augusto Pinheiro, presidente da Assermurb, o furto dos computadores é muito estranho porque os ladrões levaram somente os computadores mais antigos, onde estavam armazenados todas as informações do sindicato, movimentação financeira, cadastro dos associados e conveniados.

Apesar de existir um vigia no prédio, ele alega que não viu nada e não percebeu nenhum barulho por toda noite e madrugada.
Polícia localiza parte dos computadores roubados – Policiais civis do Grupo Especial de Capturas (Gecapc) receberam denúncia anônima informando que os computadores furtados da Assemurb estariam em uma casa, localizada na Avenida Ceará em frente ao local do crime.

A residência indicada pelo denunciante é de propriedade do trabalhador Jonas Monteiro de Freitas, 42 anos.

O morador autorizou a entrada da polícia na casa, onde foi encontrado parte dos equipamentos furtados.

Jonas Monteiro suspeita que o roubo tenha sido praticado por um filho adolescente e um sobrinho. Jonas contou à polícia que o filho adolescente possui várias passagens pela polícia por crimes de tentativa de homicídio e roubo.

As duas pessoas apontadas pelo proprietário haviam saído de casa, supostamente para negociar parte dos equipamentos. 

 

 

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: