Polícia Federal prende pintor acusado de aplicar golpes em fila de caixa eletrônico

Agentes da delegacia de Polícia Federal no município de Cruzeiro do Sul prenderam em flagrante o pintor Germano Oliveira da Silva, quando aplicava golpes em clientes de bancos que tinham dificuldade em manusear os caixas eletrônicos.

golpista

Usando da boa fé de pessoas humildes que não sabiam manusear o caixa eletrônico no momento de sacar ou depositar dinheiro,o pintor Germano Oliveira da Silva, se oferecia para ajudar as pessoas que tinham dificuldades em realizar operações no caixa eletrônico,  principalmente idosos que procuravam o caixa para sacar dinheiro da aposentadoria.

Quando a pessoa entregava o cartão e senha acreditando que estaria recebendo uma ajuda amiga, o pintor aproveitava para sacar o dinheiro sem que a pessoa percebesse que estava sendo vítima de um golpe.

Em outros momentos, na hora de realizar depósitos, Germano oferecia ajuda e trocava o envelope com o dinheiro por um vazio.

De posse do dinheiro da vítima, Germano inventava uma desculpa de que o cartão apresentava problema de leitura e orientava a vítima a se dirigir ao balcão de atendimento enquanto ele aproveitava para fugir.

Na sexta-feira, 07, Germano foi preso em flagrante dentro de uma agência da Caixa Econômica no município de Cruzeiro do Sul, quando aplicava mais um golpe e foi reconhecido por uma vítima que comunicou a gerencia do banco sobre a presença do golpista.

Imediatamente os responsáveis pelo agência entraram em contato com a Polícia Federal, e enquanto os policiais chegavam à própria gerencia passou a acompanhar os movimentos do suspeito.

Através do circuito de imagens de segurança, os funcionários da agência assistiram quando o pintor aplicou mais um golpe e quando saia da unidade bancária acreditando que havia aplicado mais um golpe bem sucedido, foi surpreendido pelos agentes da Polícia Federal e o delegado Elton Futigami.

O acusado foi indiciado e encaminhado ao Presídio Manoel Néri da Silva, onde ficará a disposição da Justiça.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation