Emenda de deputado Fernando Melo leva trator a abrigo de crianças

ftrato
O Centro de Apoio Agrícola à Criança e ao Adolescente, em Senador Guiomard, recebeu microtrator da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na manhã deste sábado 8.  A máquina é resultado de emenda do deputado Fernando Melo (PT) no valor de 5,8 milhões de reais, cujo objetivo é transferir tecnologia para o setor produtivo do Estado.

O microtrator vai ser utilizado para aumentar a produção de hortaliças do abrigo, que vende, por exemplo, berinjelas e pepinos à rede de supermercados acreanos Araújo.

A vice-presidente da entidade, Maria Aparecida Santos da Silva, elogiou a atuação de Melo e disse que a máquina chegou no momento certo. “O maior presente no Dia das Mães que uma mãe de 30 filhos poderia receber’’, definiu.

A meta do Centro, segundo ela, é tornar-se auto-sustentável, já que depende de doações do poder público e outros mantenedores esporádicos. “O microtrator será importante para produzir e trazer retorno ao abrigo”, afirmou.

Sabendo das dificuldades da instituição, Melo fez questão de viabilizar para esta a máquina perante a Embrapa. “A entidade, com todos seus problemas, vive da horta. Tem de haver equipamentos na produção, para que o Centro se empodere”, destacou.

Emocionado com a história das crianças internadas e com o reconhecimento dos dirigentes do abrigo, o parlamentar disse que a concretização de suas emendas revela que “o mandato está valendo a pena”.

O Centro de Apoio Agrícola à Criança e ao Adolescente, conhecido como Cantinho do Zito, está localizado na Rodovia AC-40, no quilômetro 32, na estrada do município de Plácido de Castro. É uma entidade filantrópica fundada pelo casal de fazendeiros Flávio Maia Cardoso e Maria Aparecida Barros.

Abriga 30 crianças do sexo masculino, com idades entre 7 e 15 anos, de vários municípios acreanos, que estão em situação de risco social. Funciona em regime de semi-internato e trabalha com medidas sócio-preventivas.  (Assessoria)

ftrator1

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation