Fernando Melo viabiliza na Embrapa e Prefeitura de Acrelândia microtrator para escola agrícola

O colégio agrícola Jean Pierre Mingan, localizado no município de Acrelândia, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) a visita do deputado federal Fernando Melo (PT). O parlamentar viabilizou perante a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Prefeitura da cidade um microtrator oriundo de emenda individual aprovada na ordem de 5,8 milhões de reais.

Em companhia do prefeito de Acrelândia, Carlinhos César, Melo disse que entidades como a escola merecem receber microtrator, visto que beneficiam pessoas que realmente precisam. “Por meio dessa emenda, a Embrapa entregou uma máquina ao Cantinho do Zito, em Senador Guiomard, e ao Centro de Recuperação Caminho de Luz, em Rio Branco, e, em breve, vai levar equipamentos a todos os municípios”, destacou.

A Embrapa marcou para o dia 22 a entrega dos sete microtratores destinados a Acrelândia. No mesmo dia, pela tarde, o colégio receberá da Prefeitura a máquina.

O Jean Pierre Mingan faz parte do projeto de Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (Reca) e tem cerca de 80 alunos. Foi construído com apoio do governo do Estado e começou a funcionar em março deste ano no Ramal Peregrino, km 5, na BR-364.

Trabalha com a “pedagogia da alternância”, que consiste em valorizar as diferentes experiências que formam o aluno ao longo dos tempos e espaços distintos. Nessa metodologia, alunos passam 15 dias na escola e outros 15 dias em casa com os pais, praticando o que aprenderam.

Há somente o ensino fundamental, contemplando a sétima e oitava séries. Dentre as principais atividades, existe o cultivo de hortaliças e jardinagem.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation